GT3 Brasil: Mais importante grid do ano definido às 16h deste sábado

Brasil GT3 Championship terá duas largadas em Interlagos, no domingo.

A briga pela pole-position nos dois treinos classificatórios que definirão os grids de largada para a 9ª e 10ª etapas do Brasil GT3 Championship promete ser a mais acirrada do ano. Isso porque quem largar na frente somará grandes chances de se sagrar campeão. A dupla formada pelos pilotos Xandy Negrão e Andreas Mattheis lidera o campeonato com 63 pontos após oito corridas. Em Interlagos, eles guiarão o Dodge Viper Competition Coupé. Paulo Bonifácio e Alceu Feldmann, que lideraram boa parte do torneio, vêm em seguida com 57 pontos. Entretanto, a dupla se desfez e Boni terá Luciano Burti como parceiro no Lamborghini Gallardo, enquanto Feldmann vai de Viper com Abramo Mazzochi. Depois deles, a dupla ferrarista Walter Derani/Cláudio Ricci tem 48 e também reúne chances matemáticas de conquistar o título.

O sábado, dia decisivo para a definição dos grids, terá dois treinos livres, das 10h55 às 11h25 e das 12h30 às 13 horas, servindo para as duplas de pilotos acertarem os bólidos para as duas tomadas classificatórias que acontecem às 16h05 e 16h35. Cada sessão tem 20 minutos de duração e o intervalo entre uma e outra é de apenas dez minutos.

De acordo com o regulamento da GT3, o piloto de menor graduação – ou o “gentleman driver” – da dupla sai para a primeira tomada de tempos classificatória e ele é que dará a largada para a primeira corrida do final de semana. O segundo treino fica a cargo do piloto mais graduado, que larga na segunda prova.

No domingo, os carros vão cedo para a pista para o warm-up, o treino de aquecimento, marcado para as oito horas e com 20 minutos de duração. A primeira largada será dada às dez horas e a segunda corrida terá bandeira verde a partir das 15h40. Ambas as provas têm a duração de uma hora cada e a troca obrigatória de pilotos deve sempre acontecer entre o 23º e o 37º minuto de cada prova, de acordo com o regulamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *