GT3 Brasil: Elias Jr./Leo Burti encerram temporada com mais um pódio, em Interlagos

Dupla da Hot Car ficou em 4º lugar, no sábado. Na última etapa, neste domingo, abandonou após acidente provocado por mancha de óleo.

A dupla Leonardo Burti e Elias Nascimento Jr. com o Dodge Viper Competition nº 8, da equipe Hot Car Competições, encerrou sua participação na temporada 2008 da Telefonica Speedy GT3 Brasil com um misto de emoções. Na prova de sábado, válida pela 15ª etapa, Leo Burti demonstrou garra, vontade e muita superação para suportar a pressão do gaúcho Cláudio Ricci, a bordo da Ferrari F430 nº 3, nas voltas finais da prova e garantiu mais um pódio, em 4º lugar. “Não foi fácil, pois o carro já estava praticamente sem freios! Eu era mais rápido nas retas e conseguia respirar um pouco; mas, no miolo do circuito, o Ricci tinha um carro mais equilibrado e tive de fazer um traçado totalmente defensivo. Eu procurava parar bem o carro para matar a entrada dele nas retas e, depois, abria três, quatro carros de vantagem”, admitiu Burti.


Na prova deste domingo, com Burti novamente no cockpit e largando da 9ª colocação, um acidente na Descida do Lago, após a Curva Chico Landi, ele escorregou em uma poça de óleo e bateu de frente na proteção de pneus, tendo de abandonar a corrida na 12ª volta. “Não era o que a gente queria, mas acontece. É coisa de corrida”, resignou-se Burti, que nada sofreu no acidente.


Segundo Elias Jr., “o que ficou de melhor nesta temporada foi a experiência que tanto nós, pilotos, quanto a equipe toda a dupla adquiriu do carro. Tivemos uma primeira metade de campeonato com muitos azares e quebras e só nos tornamos realmente competitivos da etapa de Santa Cruz do Sul para a frente, quando começamos a subir no pódio. Essa evolução nos trouxe bastante ânimo para a disputa da temporada 2009, onde seremos mais fortes desde o início”, concluiu o piloto catarinense radicado no Rio de Janeiro. 


A vitória deste domingo foi novamente de Andreas Mattheis e Xandy Negrão, com o Ford GT nº 9, seguidos pelo Dodge Viper dos irmãos Fábio e Wagner Ebrahim (que com este resultado garantiram a3a colocação no campeonato) e do Porsche nº 5 de Emerson Fittipaldi e Valdeno Brito. Com o pódio conquistado no sábado, Leo Burti e Elias Jr. chegaram aos 28 pontos e terminaram a temporada na 11ª colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *