GT3 Brasil: No desempate, Full Time termina com o vice campeonato entre as equipes

(Time paulista ainda teve seus pilotos ocupando o 3º e 4º lugares na tabela de pontos)

A equipe paulista Full Time Sports encerrou neste domingo (30/11) a sua primeira temporada na categoria GT3 Brasil. E o resultado pode ser considerado positivo, pois o time comandado por Mauricio Ferreira venceu duas etapas no ano, seus pilotos terminaram o campeonato atrás apenas das duplas que utilizaram o Ford GT e a equipe marcou o mesmo número de pontos do time campeão, ficando com o vice campeonato pelo critério de desempate.


Utilizando o carro norte-americano Dodge Viper, a Full Time viu a dupla paranaense Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim conquistar o 3º lugar temporada, ficando atrás apenas da dupla campeã Xandy Negrão/Andreas Mattheis e da vice, Walter Salles/Ricardo Rosset, sendo que os dois primeiros colocados utilizavam o quase imbatível Ford GT. E na 4ª posição terminou outro piloto do time, o paranaense Alceu Feldmanmn, que obteve três vitórias na temporada, sendo duas delas com a equipe paulista.


“Foi um ano muito bom para nós. Estreamos na categoria, vencemos corridas e terminamos com os dois carros brigando pelo 3º lugar entre os pilotos. O Ford GT se mostrou um carro mais completo que o Viper, mas acho que mostramos que o carro da Dodge é competitivo e que em determinadas condições pode enfrentar o rival norte-americano. O vice campeonato para a equipe também é muito bom, terminamos empatados com o time campeão, só perdendo pelo número de vitórias”, contou o chefe de equipe Mauricio Ferreira.


E o título de campeão esteve perto da Full Time. Na prova de domingo, o time liderava a corrida com Lico Kasemodel, que superou a Andreas Mattheis numa relargada, e tinha Fabio Ebrahim em 3º lugar, resultado que dava o 1º lugar para o time com quatro pontos de vantagem. Mas uma queda da pressão de óleo culminou com a quebra do motor V10 do Viper de Kaesemodel/Alceu Fledmann quando restavam três voltas para o final, o que deu a Mattheis a vitória na prova final da temporada e a possibilidade de levar o campeonato também entre as equipes.


Mas assim que se encerrou a programação da rodada final da GT3 Brasil, a Full Time virou toda a sua atenção para a outra decisão. No próximo domingo (7/12) o time disputa a última etapa da Copa Vicar, também em Interlagos, categoria que promoverá as duas melhores equipes a Copa Nextel em 2009. O time de Mauricio Ferreira chega a Interlagos na 2ª colocação e luta para voltar a divisão onde está a elite do automobilismo nacional.


Classificação do Campeonato:
Pilotos
1º Xandy Negrão/Andreas Mattheis, 116 pontos
2º Walter Salles/Ricardo Rosset, 100
3º Fabio Ebrahim/Wagner Ebrahim, 66
4º Alceu Feldmann, 63
5º Valdeno Brito, 49
6º Claudio Ricci/Rafael Derani, 46
7º Lico Kaesemodel, 45
8º Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann, 44
9º Matheus Stumpf, 36
10º Norberto Gresse, 33


Equipes
1º Mattheis Motorsport, 116 pontos
2º Full Time Sports, 116
3º GT Racing, 100
4º WB Motorsport, 61
5º CRT Brasil, 61
6º Boni Motorsport, 44

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *