GT3 Brasil: Em casa, Kaesemodel larga em terceiro na GT3

Na 2ª etapa do Brasil GT3 Championship, piloto comemora bom desempenho de seu Porsche 997, que estréia novo kit aerodinâmico.

O piloto Lico Kaesemodel larga na 3ª posição do grid da 2ª etapa do Brasil GT3 Championship – nova categoria de carros turismo do automobilismo nacional – que acontece amanhã no autódromo de Curitiba, PR. A corrida terá duas baterias. O companheiro de equipe de Lico, Antônio Hermann, larga na 10ª posição na segunda bateria. A dupla líder do campeonato Paulo Bonifácio e Alceu Feldmann foi a mais rápida e sai na frente nas duas corridas que largam amanhã às 10h30 e às 14h30.

Lico ficou satisfeito com as mudanças trazidas pela nova configuração do kit aerodinâmico do Porsche 997. “O carro melhorou bastante, está bem mais no chão. Ainda está quicando nas curvas, mas já deu pra sentir uma melhora em relação à etapa anterior. Amanhã vou tentar fazer uma boa largada, e manter o ritmo para entregar o carro para o Hermann com uma boa vantagem”, destacou o paranaense.

A disputa do Brasil GT3 Brasil Championship segue os mesmo padrões do campeonato FIA GT3 disputado na Europa, onde em cada etapa acontecem duas baterias de uma hora e a troca dos pilotos é obrigatória em todas elas. Amanhã Lico larga em terceiro lugar na primeira bateria e depois é substituído pelo companheiro de equipe, que leva o carro até o fim. Na segunda bateria a ordem de entrada na pista é invertida. Hermann larga em 10º e depois entrega o carro a Lico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *