F3 Sulamericana: Lu Boesel espera bom resultado em São Paulo

Piloto da equipe Prop Car Racing quer terminar a temporada repetindo o pódio obtido na etapa de Brasília, quando foi o terceiro colocado.



Mesmo sem ter participado dos testes realizados por diversas equipes da F-3 Sul-Americana no Autódromo de Interlagos, na semana passada, o brasiliense Lu Boesel (Prop Car Racing) espera um bom resultado nas corridas deste fim de semana no circuito paulista. Na rodada dupla de encerramento da competição, Lu tem como objetivos voltar ao pódio e dar continuidade aos trabalhos de desenvolvimento do carro para 2007, sua segunda temporada na categoria.


 


“Como não estou na disputa pelo título, encaro as provas deste fim de semana como duas boas oportunidades para encerrar o ano com chave de ouro”, declarou o piloto. “Não participei dos testes da semana passada, mas minha equipe treinou bem e o carro tem um acerto eficiente. Nosso objetivo é o pódio e, além disso, vamos trabalhar já pensando no ano que vem. Esta foi minha temporada de estréia na categoria, e quanto mais experiência eu adquirir agora, melhor para 2007”, completou.


 


Para atingir a meta proposta para o fim de semana, Boesel espera ter mais sorte do que na rodada de Buenos Aires, quando abandonou duas das três provas realizadas por ter sido envolvido em acidentes. “Tínhamos um bom carro na Argentina, mas aquelas foram provas para nossa equipe esquecer”, disse Guilherme Ferro, engenheiro do carro de Boesel. “Com o Fernando Galera conseguimos o terceiro melhor tempo nos testes da semana passada, em Interlagos, e estamos trabalhando para que o Lu tenha um carro igualmente rápido. Por isso a expectativa para este fim de semana é a melhor possível e dá para acreditar no pódio”, completou o engenheiro.


 


A Fórmula 3 Sul-Americana chega a São Paulo agitada pela disputa pelo título envolvendo Luiz Razia, Mario Moraes e Diego Nunes. Os três estão separados por apenas nove pontos na tabela. “Até mesmo para quem não está na briga direta pelo título essa corrida tem um gosto especial, porque todo mundo vai querer carimbar a faixa do campeão. A disputa certamente promete”, encerrou Lu Boesel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *