GT3 Brasil: Engenheiro diz que Lamborghini terá vida difícil em Curitiba

O alemão Dick Martin vem ao Brasil para acompanhar a preparação do Lambo Gallardo líder do Campeonato.

 


Entre os vários especialistas que trabalham no Brasil GT3 Championship, o novo campeonato de supercarros que estréia este ano no país e faz em Curitiba sua segunda rodada dupla de 2007, uma das estrelas é o alemão Dick Martin, 27 anos. O jovem engenheiro trabalha na Reiter Engineering, empresa homologada pela Lamborghini para a produção do kit de competição do Gallardo, bólido vencedor de uma das duas provas da rodada dupla realizada há duas semanas em Tarumã (RS) e também líder da classificação geral da GT3 com a dupla formada pelo paulista Paulo “Boni” Bonifácio e o paranaense Alceu Feldmann. Depois da demonstração de força do Lambo na pista gaúcha Martin afirmou hoje, enquanto finalizava os preparativos para as provas de Curitiba, que o carro italiano não deve ter vida fácil no circuito paranaense:
 “Eu sei que os Ferrari estão competitivos e gostei muito do trabalho da equipe Medley (dos pilotos Xandy Negrão e Andréas Mattheis), que compete com o Viper”, comentou o engenheiro alemão da preparadora Reiter Engineering. “Tudo vai depender um pouco da configuração da pista. Um detalhe importante será a velocidade máxima aqui na reta principal e nas curvas de alta. Talvez o Viper seja o mais veloz nesta pista, mas só teremos uma idéia mais precisa nos treinos de amanhã (sábado)”.


 Acostumado a prestar consultoria a várias equipes de GT (Gran Turismo) pelo mundo todo, Martin elogiou a Boni Motorsports, para a qual trabalha no Brasil: “Temos bons técnicos e a dupla de pilotos é equilibrada em termos de velocidade”, avaliou. “Em alguns casos você pode ter um piloto muito melhor do que o outro e isso acaba afetando todo o trabalho no carro. Estamos bem servidos aqui”.


 A Reiter Engineering presta consultoria para diversas equipes nos vários campeonatos de carros do tipo GT, entre eles o Italiano, Francês, Alemão, Inglês e Belga. O time oficial da fábrica lidera o Campeonato Alemão de GT3, tanto no torneio de equipes quanto no de pilotos, e pode conquistar os dois títulos já na próxima rodada dupla, no dia 16 de setembro, no circuito de Sachsenring.


 As atividades na pista de Curitiba se iniciarão apenas às 10h00 do sábado, com a realização dos treinos livres e das tomadas de tempo para formação do grid. As duas corridas acontecem no domingo, com largadas às 10h30 e às 14h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *