GT3 Brasil: Fábio Ebrahim forma dupla com Nelson Merlo na Ferrari F430

Equipe CRT Brasil alinha três carros na rodada que será disputada neste final de semana, em Interlagos.

A quinta rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil começou oficialmente nesta sexta-feira (21), quando pilotos e equipes estiveram no autódromo de Interlagos para as duas primeiras sessões de treinos livres. Na equipe CRT Brasil, que tem a dupla líder do campeonato 2009 (Cláudio Ricci e Rafael Derani), o paranaense Fábio Ebrahim formará dupla com Nelson Merlo na Ferrari F430 de número 77.

“Nasceu o filho do meu irmão (Wagner Ebrahim) há poucos dias e, por isso, ele não pôde vir para São Paulo correr nessa etapa. Então aproveitei a oportunidade de correr com esse terceiro carro da CRT Brasil que, além de ser uma nova experiência na categoria, é a realização de qualquer pessoa: pilotar uma Ferrari”, comentou o piloto, que disputou a primeira fase do campeonato em parceria com seu irmão.

O primeiro dia de treinos, no entanto, foi marcado pelo clima instável na região do autódromo paulista, o que dificultou uma avaliação completa do modelo F430 da equipe. “Por causa da chuva e da pista úmida em boa parte do tempo, não deu para explorar todo o potencial desse carro. Senti um pouco de dificuldade em me adaptar aos freios, mas como o Nelson (Merlo) reclamou da mesma coisa”, contou Fábio.

Na parte da tarde, Fábio Ebrahim treinou sozinho na Ferrari de número 77 e ficou com o oitavo melhor tempo. No primeiro treino do dia, Nelson Merlo, por sua vez, foi o quarto mais rápido. “Acho que foi um começo muito bom. Pena que são poucos treinos e, em uma situação como a de hoje, com chuva, não podemos testar muito. Mas estou com grandes expectativas para as corridas, principalmente por estar dividindo o carro com um piloto rápido como o Fábio”, comentou Nelson Merlo, que também estreia na equipe CRT Brasil.

O mais rápido do dia foi Allan Kohdair com o tempo de 1m35s950. A CRT Brasil, que liderou o treino da manhã com Cláudio Ricci, terminou o dia com um segundo lugar de Rafael Derani e a quarta posição com o carro pilotado por Rodolpho Santos e Walter Derani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *