GT3 Brasil: Ferrari da CRT Brasil atrai multidão na capital do Paraguai

Ação promocional realizada em parceria com o piloto local Danny Candia, que disputa a GT3 Italiana, reuniu 10 mil pessoas no Shopping Del Sol, o mais importante da cidade.

O Paraguai não tem autódromo, mas nem por isso o automobilismo deixa de ser um esporte popular por lá. A modalidade preferida dos paraguaios é o rali, e mesmo assim a Ferrari F430 atraiu a atenção de milhares de pessoas na capital Assunção, que recebeu nos últimos dias uma unidade do supercarro italiano preparada pela equipe CRT Brasil.

A ação promocional – realizada em conjunto com o piloto da GT3 Italiana Danny Candia e seu principal patrocinador, a fabricante de energéticos Dark Dog –, atraiu um público estimado em 10 mil pessoas ao Shopping Del Sol, o mais importante da cidade, e terminou com voltas promocionais realizadas no estacionamento do centro de compras.

As 30 pessoas que ganharam o direito de andar de Ferrari concorreram ao prêmio enviando, durante os últimos três meses, torpedos SMS para a promoção. Toda a renda do evento foi revertida para a fundação FUDAPI, que cuida de crianças com diabetes. Além da Ferrari F430, os visitantes puderam ver, também, uma exposição de carros antigos e motos, e um show de manobras sobre duas rodas realizado pela equipe Alto Giro, também do Brasil.

“Esta ação deu visibilidade a nossos patrocinadores em um mercado importante para eles, e terminou com a ajuda à Função FUDAPI, que realiza um trabalho muito bonito com crianças. Além disso, há pilotos no Paraguai que correm em diversas categorias ao redor do mundo, e que podem se interessar pela GT3 Brasil. É cedo para dizer, mas essa nossa viagem a Assunção pode aproximar a GT3 de pilotos de outros países da América do Sul”, declarou o piloto da CRT Brasil, Walter Derani. O próprio Danny Candia demonstrou interesse em competir na categoria pela CRT a partir de 2010.

A mídia local deu grande cobertura ao evento, que teve, também, a presença da Ferrari de Candia, preparada pela Scuderia La.Na, da Itália. A equipe brasileira aproveitou a folga no calendário da categoria para a realização desta ação promocional no Paraguai. A F430 exposta em Assunção já está a caminho do Brasil, e dentro de alguns dias estará totalmente revisada para a disputa da sexta rodada dupla do campeonato, marcada para o dia 20 de setembro no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *