GT3 Brasil: GT3 volta a Curitiba em momento decisivo

Com a impossibilidade da utilização do Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a organização do Brasil GT3 Championship decidiu trazer novamente para Curitiba uma rodada dupla da categoria mais nova do paÁ­s. Neste fim de semana, os supercarros que disputam o Campeonato entram na pista de Pinhais para a disputa da quinta e sexta etapas da temporada, que chega a um momento decisivo.

 


Até o final do ano, serão 60 pontos em jogo, sendo que a vantagem dos lÁ­deres Alceu Feldmann e Paulo Bonifácio, do Lamborghini Gallardo número 7, sobre a dupla Xandy Negrão e Andréas Mattheis é de nove pontos. Um novo ingrediente nessa briga é a mudança de marca da dupla da Medley. A partir desta etapa eles entram na pista também a bordo de um Lamborghini, deixando de lado o Dodge Viper, que chegou a conquistar uma vitória no ano.


 


Por esse motivo, a expectativa é que a competitividade seja ainda maior neste fim de semana. A dupla lÁ­der entra na pista com “o regulamento embaixo do braço”, mas em busca de mais duas vitórias. “Temos essa vantagem a administrar, mas ainda não é momento de fazer contas. Vamos entrar pra vencer, aproveitando o conhecimento que tenho do traçado e o bom acerto que encontramos para esse circuito”, ressalta o paranaense Alceu Feldmann.


 


Ele entra na pista ao lado do parceiro “Boni” de olho também nos outros competidores, que vêm crescendo no decorrer da temporada. “O Viper do Abramo Mazzochi e do Ramon Mathias, a Ferrari do Claudio Ricci e do Walter Derani estão muito bem. Além disso, a outra Ferrari, do Renato Cattalini e do Luiz Paternostro, terá agora a preparação do Meinha (Rosinei Campos), chefe de equipe do Cacá Bueno na Stock Car”, aponta Feldmann. “Isso sem contar o Porsche do Lico Kaesemodel/Toninho Herrmann, o Viper do Paulo de Tarso/Leo Burti e a volta do Roberto Moreno. É tudo osso duro de roer”, brinca.


 


Com essa missão nada fácil, os lÁ­deres entram na pista no sábado para os treinos livres e a tomada de tempos para as duas etapas (separadamente). No domingo, a movimentação na pista começa Á s 8h30, com o warm up. A largada da primeira prova está marcada para Á s 10h30 e a da segunda corrida para Á s 14 horas.