GT3 Brasil: Hahn e Khodair conquistam terceira posição na Itaipava GT3 Brasil

Dupla da Blausiegel Racing Team briga por vitória na corrida de amanhã (23), a partir das 12h.

A dupla da Blausiegel Racing Team, Marcelo Hahn e Allam Khodair, ficou com a terceira posição da primeira corrida da quinta etapa da Itaipava GT3 Brasil, realizada hoje (22), no Autódromo de Interlagos, após Khodair lutar bravamente pelo segundo lugar. A prova foi vencida por Rafael Derani e Claudio Ricci, seguido de Ricardo Maurício/Miguel Paludo. A terceira posição na prova fez com que a equipe caísse para a quarta colocação na classificação geral, com 98 pontos. O resultado de hoje serve de motivação para a dupla buscar a vitória na segunda corrida, que acontece amanhã (23) a partir das 12h.

Embora Derani e Ricci tenham sido os vitoriosos do dia, quem se destacou na pista foram os pilotos Allam Khodair e Ricardo Maurício. Eles protagonizaram o “pega” mais eletrizante de toda a prova. Khodair cassou o adversário por mais de oito voltas. Na última tentativa de ultrapassagem, entretanto, o piloto da Blausiegel Racing Team rodou para não bater no carro do adversário. Perdeu segundos preciosos e a chance de brigar pela segunda posição.

Como abriu 22 segundos de vantagem sobre Thiago Camillo, o quarto, Khodair, voltou para a disputa com tranquilidade e garantiu a terceira posição. “Terminar mais uma vez no pódio foi bem bacana, mas eu queria estar num lugar um pouco mais alto”, afirmou Khodair, que fez a volta mais rápida da prova, com 1:36.666.

 Marcelo Hahn também lamentou a perda da segunda posição, mas fez questão de relatar as dificuldades do início da corrida e o mérito de ter entregue a Ferrari na mesma posição de largada. “Tive dificuldades na largada por causa da pressão dos pneus. A cada volta, via o carro perder meio segundo. Mas entreguei o carro na quarta posição. Assim, o Allam pode se aproveitar de um erro na estratégia do Thiago Camillo e conquistar o terceiro lugar”, disse.

A Ferrari, da Blausiegel Racing Team, está na quarta colocação, com 98 pontos. Rafael Derani e Cláudio Ricci lideram com 127 pontos, seguidos de Thiago Camillo, com 106, e Ricardo Maurício, com 100.

Confira a programação da GT3 Brasil

Domingo (23)
08h40 – Warm up
12h03 – 2ª Corrida 

Os pilotos Allam Khodair e Marcelo Hahn formam a Blausiegel Racing Team.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *