GT3 Brasil: Irmãos Ebrahim resistem pressão no final e acabam com a invencibilidade da equipe Blau n

Paranaenses vencem em casa e agora encostam na classificação geral. Hahn e Khodair, em segundo, continuam na ponta do campeonato

Foi suado e foi em casa. Após três provas e justamente na etapa de Curitiba, os paranaenses Fábio e Wagner Ebrahim acabaram com a hegemonia de Marcelo Hahn e Allam Khodair, os vencedores das duas provas no Anhembi e da corrida de ontem, na temporada 2013 do Campeonato Sudamericano de GT3. Mais do que isso, os irmãos colaram na tabela de classificação do campeonato, agora com 71 pontos. A dupla da equipe Blau soma 77 pontos e continua na liderança.

Mesmo largando na pole, a vitória não veio fácil para o Audi número 20. Fábio chegou a abrir 10 segundos na frente de Marcelo Hahn, mas a Lamborghini continuava sendo um carro mais rápido nas retas. Prejudicado por retardatários em uma das tentativas de ultrapassagem, Wagner perdeu bastante tempo e teve Allam Khodair na sua cola, literalmente, durante as últimas três voltas, mas conseguiu resistir bravamente aos ataques e levou a vitória. Fernando Croce e Julio Campos fecharam o pódio.

“Fizemos alguns ajustes no carro e fomos para o lado certo, hoje tudo ajudou. Consegui uma vantagem boa e administrei legal. Estou muito feliz com a minha primeira vitória na GT e a primeira vitória dos irmãos juntos”, declarou Fábio Ebrahim, ao final da corrida. Já Vagner explicou com mais detalhes a vitória: “Fui prejudicado por retardatários em uma bandeira amarela, onde perdi uns três segundos e ele encostou. Mas o carro estava com uma tração muito boa e foi isso que nos ajudou a ganhar a corrida, pois saíamos muito rápido da curva, já que eles tinham um carro mais rápido nas retas”, disse. “Correr em casa tem o lado bom e o ruim, por causa da torcida e da pressão, mas claro que vencer aqui tem um sabor especial”, completou.

Na GT4, Renan Guerra e Valter Pinheiro, vencedores no sábado, terminaram em primeiro mais uma vez, mas hoje, diferentemente de ontem, com uma distância considerável dos segundos colocados, hoje Alan Hellmeister e Sergio Laganá. Valter Rossete e Fábio Greco fecharam o pódio e terminaram bem o final de semana, com um segundo e um terceiro posto.

Pela GT Premium a vitória também se repetiu. Cristiano de Almeida e Pierre Ventura ficaram em terceiro no resultado geral e subiram no degrau mais alto do pódio da categoria. Vinicius e Felipe Roso ficaram em segundo, enquanto Fernando Poeta e Humberto Geacomello ficaram em terceiro.

Confira a classificação completa da corrida de domingo:
1º- Fábio Ebrahim – Wagner Ebrahim – GT3
2º- Allam Khodair – Marcelo Hahn 0s296 – GT3
3º- Cristiano de Almeida – Pierre Ventura 2 voltas – GTP
4º- Carlos Coelho – Daniel Daroz 2 voltas – GT3 Gentleman Trophy
5º- Renan Guerra – Valter Pinheiro 3 voltas – GT4
6º- Alan Hellmeister – Sergio Laganá 3 voltas – GT4
7º- Fabio Greco – Valter Rossete 3 voltas – GT4
8º- Felipe Roso – Vinivius Roso 3 voltas – GTP
9º- William Freire – Eduardo Oliveira 3 voltas – GT4
10º- Fernando Poeta – Humberto Geacomello 4 voltas – GTP
11º- Marçal Melo – Alex Fabiano 5 voltas – GTP
12º- Eduardo Scheer – Osvaldo Scheer 6 voltas – GT4
13º- Marcos Ramos – Marcelo Karam 8 voltas – GT4
14º- Julio Campos – Fernando Croce 10 voltas – GT3
15º- Hypolito Martinez – Henrique Assunção 12 voltas – GT4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *