GT3 Brasil: Irmãos Ebrahim treinaram no Rio de Janeiro

A terça-feira (2/9) foi movimentada no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), com o treino oficial da Telefônica Speedy GT3 Brasil, antes da corrida no próximo fim de semana (6 e 7/9). Cerca de 12 carros treinaram durante todo o dia, e, os irmãos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) da equipe paulista Full Time Sports, ficaram satisfeitos com o desempenho do seu Dodge Viper, que ficou entre os três melhores tempos do dia.

O traçado não será o mesmo utilizado na Stock Car, realizada no domingo passado. Será um pouco mais curto, sem o curvão do oval. “Achávamos que pista ficaria curta demais para o Dodge Viper, mas deu para fazermos um bom treino em Jacarepaguá. Dos 12 carros que andaram, acredito que fizemos o terceiro melhor tempo, pois não havia cronometragem. Se continuarmos com esse desempenho, certamente estaremos no pódio das duas etapas no domingo. Quem sabe não vem a nossa primeira vitória na temporada 2008”, brincou Fábio Ebrahim.


Outro ponto importante desta quinta etapa, é que as duas provas serão realizadas no domingo, uma de manhã e a outra à tarde, o que certamente mudará a estratégia das equipes. “Esta será uma etapa muito disputada, pois notamos a evolução de outras marcas, que também vão brigar pela vitória. A nova fórmula de disputa, também deve segurar um pouco os pilotos na primeira corrida, pois à tarde tem mais uma e o carro tem que estar em ordem. Importante mesmo, é que o nosso carro continua entre os melhores. Queremos aproveitar as três próximas etapas (Rio de Janeiro, Santa Cruz do Sul e Curitiba), para melhorarmos nossa posição na classificação do campeonato”, concluiu Wagner Ebrahim.


– Classificação –


Com oito etapas realizadas, a classificação campeonato ficou assim: 1.º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis (SP/RJ), Ford GT, 50 pontos; 2.º) Walter Salles Jr./Ricardo Rosset (SP), Ford GT, 44; 3.º) Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann (SP), Lamborghini, 34; 4.º) Alceu Feldmann (PR), Viper, 31; 5.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Viper, 30; e em 6.º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP), Ferrari F-430, 27.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *