GT3 Brasil: Já campeões, Xandy e Mattheis vencem a última prova da temporada

Com o título da temporada 2007 da GT3 Brasil garantido, Xandy Negrão e Andrea Mattheis vencem a última prova da temporada em Interlagos (SP) sem dar chances aos adversários

Largando na pole com o Dodge Viper, Xandy Negrão dispara na liderança, seguido de Luciano Burti com a Lamborguini Gallardo e Cláudio Ricci (Ferrari) que coloca pressão em cima do ex-piloto de Fórmula 1.

Alencar Jr., com um pneu furado em sua Ferrari tem problemas logo na primeira volta, conseguindo levar seu carro até os boxes mas abandona com problemas. Moreno roda na primeira volta, mas consegue retornar a pista.

Cláudio Ricci depois de cinco voltas encosta em Burti, mas não consegue a ultrapassagem. Feldmann luta pelo 4º lugar na pista, mas na 6ª volta tem o pára-lamas traseiro direito avariado, o que lhe obriga a entrar nos boxes para que a peça seja serrada com o fim de não causar um acidente se desprendendo do carro.

Na 14ª volta Antonio Hermann é o primeiro a passar a condução para seu companheiro de equipe, Valdeno Brito, mas uma penalidade por excesso de velocidade na área de box obriga o piloto paraibano a voltar aos pits e cumprir a punição.

Na 19ª volta Xandy na liderança, passa a pilotagem do Viper para Mattheis. Walter Derani ocupa o lugar de Cláudio Ricci na Ferrari, na terceira coloção, Casagrande entra no lugar de Guto e Moreno cede a direção à Crespo.

Uma volta depois é a vez de Alceu Feldmann entregar a Viper para Mazzochi e Átila Abreu para Peternostro. Na 21ª volta os últimos pilotos fazem suas trocas, com Xandinho entregando a Lamborguini para Walter Salles Jr. e uma volta depois Losacco para Cattalini.

Depois das trocas, Mattheis é líder com Paulo Bonifácio na segunda colocação e Cattalini em terceiro.

Na volta 32 Walter Derani também sobre com um pneu furado, roda na subida do café e toca a frente de sua Ferrari no muro, mas consegue levar o carro até os boxes para que a troca seja realizada.

Nas últimas voltas apenas Mazzochi e Brito lutam por posições, travando uma bela disputa entre si.

Mattheis conquista a segunda vitória no final de semana, a sexta na temporada. Boni cruza na segunda colocação e confirma o vice-campeonato de pilotos.

Giuliano Losacco, bicampeão da Stock Car V8 conquista seu segundo pódio na categoria, onde realizou sua estréia ao lado de Renato Cattalini.

Após a corrida, Xandy Negrão e Andrea Mattheis mostram-se extremamente felizes com a conquista do campeonato, com a meta traçada no início da temporada alcançada. Boni ainda chateado por não poder lutar até a última etapa pelo título confessa que fez o que era possível no final de semana, e também está feliz pelo vice.

Luciano Burti, que formou dupla com Boni disse que gostou muito do carro, mas que a categoria ainda precisa se estruturar mais para que os pilotos possam atuar de forma profissional.

Losacco por outro lado confessa que gostaria muito de disputar tanto a GT3 Brasil como a Stock Car V8 em 2008, uma vez que os calendários de ambas as categorias não coincidam.

A temporada 2007 termina com a perspectiva de ser muito melhor em 2008. Resta aguardar que os carros alinhem para a primeira prova que deve acontecer em abril do ano que vem.

Confira o resultado final da 10ª etapa realizada em Interlagos (SP):

1º) X.Negrão/A.Mattheis (VC, SP/RJ), 35 voltas em 1:00:02.402 (média de 150,71 km/h)
2º) P.Bonifacio/L.Burti (LG, SP/SP), a 12.053
3º) R.Cattalini/G.Losacco (F4, PR/SP), a 32.911
4º) Xandinho/W.Salles (LG, SP/RJ), a 34.557
5º) G.Negrão/F.Casagrande (VC, SP/SP), a 40.721
6º) A.Hermann/V.Brito (P9, SP/PB), a 1 volta
7º) A.Mazzochi/A.Feldmann (VC, RS/PR), a 1 volta
8º) Paternostro/A.Abreu (F4, SP/SP), a 1 volta
9º) C.Crespo/Pupo Moreno (F4, SP/SP), a 2 voltas
10º) W.Derani/C.Ricci (F4, SP/RS), a 4 voltas
11º) P.Tarso/L.Burti (VC, PR/SP), a 34 voltas
12º) R.Derani/Alencar Jr (F4, SP/GO), a 34 voltas

Melhor Volta: C.Crespo/Pupo Moreno, 1:38.256

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *