GT3 Brasil: Kaesemodel confirma presença em mais uma etapa

Ao lado de Alceu Feldman e ao volante do Dodge Viper, piloto paranaense corre a 5ª rodada dupla, nesse fim de semana, no Rio de Janeiro.

O paranaense Lico Kaesemodel confirmou presença em mais uma etapa do Speedy Telefônica GT3 Brasil, campeonato de carros Gran Turismo, que acontece nesse fim de semana, no autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. O piloto manterá sua parceria com o conterrâneo Alceu Feldman, ao volante do Dodge Viper Competition da equipe Full Time. A rodada dupla dessa 5ª. etapa tem início na sexta feira com os treinos livres. Domingo acontecem as duas corridas.

“Tivemos um bom resultado na minha estréia esse ano, durante a etapa de São Paulo, temos um carro competitivo, vamos ver o que dá. Também, acabei de correr no Rio, na Stock Car, e estou com o traçado na mente. Não sei se vou continuar até o fim da temporada, no momento é apenas mais uma corrida”, disse Lico, que na 4ª. etapa em SP, obteve uma vitória e um segundo lugar e ocupa a 9ª. posição, com 18 pontos.

Campeão do Trofeo Maserati em 2004 e atualmente disputando a Copa Nextel Stock Car e Copa Vicar, Kaesemodel já teve uma breve passagem na nova categoria de carros Gran Turismo no ano passado, quando foi lançada no Brasil. Correu 3 etapas com o Porsche 997, em parceria com Antonio Hermann.

O carro que vai andar – o Dodge Viper – é um dos ícones de esportividade nos EUA, um carro potente e agressivo. Utiliza motor V10 de 8,26 litros, que produz 520 cv de potência e um torque de 74,7 kgf-m. Ano passado, dividiu com o Lamborghini a fama de maior vencedor da temporada. Esse ano, depois da chegada dos Ford GT, conquistou 3 vitórias, das 8 corridas realizadas até agora. Os Ford GT venceram 5, contra 2 do Lambo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *