GT3 Brasil: Largada preocupa Ingo e Boni em Curitiba

Dupla do Lamborghini Gallardo V10 fechou ensaio desta manhã na segunda colocação, mas reconhece que caracterÁ­sticas do circuito paranaense não favorecem o modelo italiano.

A largada é a maior preocupação da dupla Ingo Hoffmann e Paulo Bonifácio para as corridas deste fim de semana do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil. A longa reta principal do Autódromo Internacional de Curitiba, e a grande potência e torque dos Dodge Viper Competition V10, são, na opinião dos quintos colocados no campeonato, fatores determinantes para o posicionamento do modelo italiano nas corridas do fim de semana.


“Temos chance de largar na primeira ou na segunda fila, mas a tendência é que os Viper nos passem antes da primeira curva, como fizeram em Santa Cruz do Sul e no Rio de Janeiro. E, por causa da maior potência de motor, será difÁ­cil recuperarmos a ponta”, avaliou Boni. “No treino de hoje conseguimos um tempo competitivo, mas o fator determinante para isso foi o uso de pneus novos. Em São Paulo o espaço entre a largada e a freada do Esse do Senna é mais curto, e por isso não levamos muita desvantagem. Aqui em Curitiba, certamente teremos dificuldades”, acrescentou.


O melhor tempo nesta manhã ficou, novamente, com o Ford GT V8 da dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis. Vencedores das três últimas corridas da categoria e atuais lÁ­deres do campeonato, eles lideraram, também, os dois treinos livres de ontem e despontam como favoritos Á  conquista da pole position na sessão de logo mais. Os treinos classificatórios para a sétima rodada dupla do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil serão realizados entre 12h30 e 13h20 deste sábado. O resultado completo da sessão livre desta manhã em Curitiba foi o seguinte:


1º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), 1:18.514, média de 169.42 Km/h
2º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), 1:18.856
3º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), 1:18.962
4º) A.Mazzochi/M.Stumpf (VC, RS/RS), 1:19.177
5º) A.Feldmann/L.Kaesemodel (VC, PR/PR), 1:19.186
6º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), 1:19.273
7º) V.Brito/N.Gresse (P9, PB/SP), 1:19.348
8º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), 1:19.361
9º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), 1:19.551
10º) F.Longo/D.Serra (F4, SP/SP), 1:19.551
11º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), 1:19.762
12º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), 1:19.864
13º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), 1:19.930
14º) C.Rosa/S.Lucio (F4, RS/SP), 1:20.261
15º) R.Stumpf/A.Toso (VC, RS/RS), 1:21.017
16º) W.Fittipaldi/A.Hermann (P9, SP/SP), 1:22.655


 


LEGENDA


FG – Ford GT V8


P9 – Porsche 997 GT3 Cup Boxer


VC – Dodge Viper Competition Coupé V10


F4 – Ferrari F430 V8


LG – Lamborghini Gallardo V10