GT3 Brasil: Líderes descartam favoritismo na etapa de São Paulo

Dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani venceu duas das quatro provas disputadas no circuito de Interlagos este ano, mas não espera vida neste final de semana.

No que depender do retrospecto, a dupla da equipe CRT Brasil formada por Cláudio Ricci e Rafael Derani está entre as candidatas à vitória na quinta rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil – que será disputada no próximo final de semana (21 a 23/8) no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Em quatro provas realizadas na pista paulistana nesta temporada, Ricci e Derani venceram duas vezes, e estiveram bem próximos de uma terceira vitória, na prova de abertura do campeonato. Na ocasião, eles lideraram toda a corrida, mas ficaram sem combustível na Ferrari F430 a poucos metros do fim – o que os fez cruzar a linha de chegada na segunda colocação. Mas os pilotos líderes do campeonato descartam qualquer favoritismo no final de semana.

“As corridas em São Paulo nunca são fáceis”, destaca Rafael Derani. “É uma pista onde todas as equipes são muito fortes e tudo é muito equilibrado. Conseguimos vencer duas provas em que, além de um carro muito bem preparado pela CRT, contamos também com a sorte”, avalia o piloto, que visa repetir o bom desempenho da primeira metade do campeonato na fase final da temporada. Nas oito corridas disputadas até aqui, a dupla só não pontuou em duas delas e teve como pior resultado um quarto lugar.

“A segunda metade do campeonato deve ser ainda mais difícil que a primeira. Acho que a CRT conseguiu se manter em um bom nível de competitividade, mas todas as outras equipes cresceram e estão mais próximas”, comenta Cláudio Ricci, um dos pilotos mais experientes do Brasil quando o assunto é provas de carros GT. “Mas vamos trabalhar para repetir os bons resultados da primeira fase do campeonato também na segunda”, completa Rafael Derani. “É importante marcar o máximo de pontos agora, estar sempre na briga por boas posições para trabalhar melhor com os descartes no final do ano”, ressalta Ricci.

Quando o assunto é a expectativa para o próximo final de semana, a dupla aposta em outra boa apresentação da Ferrari F430 da CRT Brasil. “Acho que continuamos no páreo. Vamos continuar brigando por uma vitória”, aposta Rafael Derani, cuja opinião é reforçada pelo companheiro de equipe. “Nós temos uma vantagem nessa etapa que é de não carregar o peso extra imposto pelo regulamento aos vencedores da última rodada”, lembra Cláudio Ricci. “Sem esse lastro dá para pensar em brigar pela vitória”, finaliza.

Os pilotos aproveitaram também para dar as boas-vindas ao novo companheiro na CRT Brasil, o paulista Nelson Merlo – piloto com larga experiência em categorias de monopostos. “Sem dúvida um companheiro de equipe é um grande reforço, ainda mais quando se trata de um competidor experiente como o Merlo. A chegada dele será boa para a equipe e para todos os nossos pilotos”, completou Ricci.

Os treinos da quinta rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil começam na próxima sexta-feira. No sábado os pilotos fazem as duas tomadas de tempo do final de semana e disputam a 9ª etapa do campeonato; enquanto o domingo encerra o evento com a 10ª etapa do certame. Além do Itaipava GT3 Brasil, também serão disputadas provas da Copa Renault Clio e do Itaipava Trofeo Maserati. Confira abaixo quem são os seis primeiros colocados na competição e os horários para Interlagos.

Classificação após oito corridas –
1) Cláudio Ricci (Ferrari F430), 107 pontos
Rafael Derani (Ferrari F430), 107
2) Thiago Camilo (Porsche 911 GT3), 101
3) Allam Kohdair (Ferrari F430), 99
Marcelo Hahn (Ferrari F430), 99
4) Ricardo Maurício (Porsche 911 GT3), 93
5) Walter Derani (Ferrari F430), 81
Rodolpho Santos (Ferrari F430, 81
6) Miguel Paludo (Porsche 911 GT3), 62

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *