Stock: Antonio Pizzonia abandona com pneu rasgado

Amazonense estava na zona de pontuação quando uma zebra destruiu o seu pneu dianteiro.

O amazonense Antonio Pizzonia (TMais/Win Motorsport/Volkswagen) perdeu para a manutenção do tradicional Autódromo Internacional de Tarumã. Quando estava andando tranquilamente dentro da zona de pontuação, uma zebra rasgou o seu pneu dianteiro direito, obrigando o piloto de Manaus a abandonar a 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car faltando 13 voltas para a bandeirada. A vitória ficou com o paranaense Rodrigo Sperafico (Biosintética Action Power/Volkswagen), que assumiu a terceira posição no certame, com 242 pontos. Com a segunda posição, o carioca Cacá Bueno (Eurofarma RC/Mitsubishi ampliou sua liderança para 272, seguido do paulista Thiago Camilo (Texaco Vogel/Chevrolet), com 247 pontos.

Largando da nona fila, Antonio Pizzonia fez uma boa largada e logo na quarta volta já ocupava a 15ª posição. “Procurei ser constante, pois precisávamos pontuar”, contou o representante da Win Motorsport. Até pouco mais da metade da prova Pizzonia se mantinha entre os 15 concorrentes que iriam pontuar, até que seu pneu rasgou e ele saiu da pista. “O asfalto de Tarumã é muito abrasivo, e as zebras são antigas e oferecem um grande risco para os pneus. Vários outros pilotos tiveram o mesmo problema”, analisou o piloto da TMais.

Antonio chegou a trocar o pneu avariado, voltou para a pista, mas a Win Motorsport achou melhor evitar mais problemas com pneus, já que o manauara não tinha mais condições de pontuar, e encerrou a participação. “É melhor guardar os pneus para a próxima corrida. Seria muito arriscado ter mais um pneu destruído pelo circuito”, avaliou. A próxima etapa será dia 18 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *