Stock Light: Depois do pódio, Daniel Serra luta para chegar a primeira vitória

O paulista Daniel Serra é o melhor estreante da Stock Car V-8 Light. Depois de ter trocado os monopostos da Fórmula Renault pelos modelos de Turismo, o piloto ocupa a quinta posição na classificação geral do campeonato, com 28 pontos, e conquistou, em Campo Grande (MS), o seu primeiro pódio na categoria.



O piloto da equpe WB Motorsport, patrocinado pela Orbitall/Unidas/Contax, comprovou a sua evolução nas três provas disputadas e vai lutar pela primeira vitória na quarta etapa do campeonato brasileiro, que será realizada em Interlagos, no dia 2 de julho. Sua atuação na última corrida revela o processo de evolução de uma parceria totalmente nova, do piloto e da equipe.


 


Da estréia, em Interlagos, até chegar a Campo Grande, foram conquistados progressos a cada corrida. Na pilotagem, Serra foi se mostrando mais ambientado e familiarizado com as reações de um carro de turismo, andando cada vez mais rápido. No automóvel, as melhoras foram acertos no sistema de alimentação do motor – a velha carburação – e nos pneus, que provocou dores de cabeça até a equipe descobrir uma falha na produção que impedia o balanceamento correto do conjunto rodas-pneus.


 


“É uma grande diferença entre os dois carros, o que me obrigou a uma adaptação gradativa. Os fórmulas são mais leves, com cerca de 600 quilos, aceleram mais rápido e têm reações imediatas. O Stock é mais pesado (1.250 quilos), têm aceleração mais lenta e exige uma familiarização com o seu comportamento para se poder aproveitar o máximo de suas características. É uma questão de tempo e, felizmente, a adaptação está acontecendo bem rapidamente”, comentou Daniel.


 


Para a corrida do dia 2 de julho, em Interlagos, a equipe de WB Motorsport continuará trabalhando no desenvolvimento do carro, principalmente no seu balanceamento. Segundo Washington Bezerra, em Campo Grande, Daniel Serra teve problemas de vibração nas retas, o que dificultou o comando do automóvel e o impediu de imprimir um ritmo mais forte para se aproximar dos dois líderes. “Nossa expectativa é obter um resultado ainda melhor em São Paulo. Talento não falta ao Daniel, um piloto muito rápido”, disse Bezerra.


 


Classificação da Stock Light após 3 etapas:

1º. Marcos Gomes, SP, 50 pontos
2º. Rafael Daniel, SP, 48 pontos
3º. Daniel Landi, SP, 45 pontos
4º. Lico Kaesemodel, PR, 39 pontos
5º. Daniel Serra, SP, 28 pontos
6º. Jefferson Endo, MS, 25 pontos
7º. Afonso Bastos, SC, e Tiago Gonçalves, SP, 23 pontos
9º. Paulo Bonifácio, SP, 20 pontos
10º. Lucas Schowambach, ES, 17 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *