Outras: Recordista brasileiro vence etapa do Paulista de Arrancada

Homem mais rápido do Brasil fez demonstração para ajudar a difundir categoria em São Paulo.


Como era esperado, o homem mais rápido do Brasil venceu a segunda etapa do Campeonato Paulista de Arrancada, disputada no último domingo (28/5) no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). Alejandro Sanches precisou de apenas 5s412 para cumprir os 201 metros da reta do circuito e atingir 267,406 km/h, levando o Dragster da Flash Power/Power Plus para mais uma vitória. “Na verdade, eu não tive concorrente, pois os outros Dragsteres eram menores e menos potentes”, contou o recordista absoluto de velocidade no Brasil.

Apesar de ser a segunda etapa do Campeonato Paulista, foi a primeira vez nesta temporada que Alejandro Sanches competiu em São Paulo, pois a sua prioridade tem sido a disputa do Paranaense, que é realizado em Curitiba, onde existe a única pista oficial de arrancada, com 402 metros de comprimento. “Eu vim com a intenção de fazer uma demonstração do que o nosso carro pode fazer, para incentivar os outros pilotos a subirem de categoria, e para o público voltar a comparecer nas provas organizadas, seguras e emocionantes que são as de Arrancada”, assegurou o piloto mais rápido do Brasil sobre quatro rodas. “Esta reta é muito curta para o nosso carro, e não tem tração. Tanto é que eu deixei um rastro de borracha em toda a sua extensão e não consegui aproveitar os 2.800 hp de nosso Dragster”, explicou Alejandro “Flash Power”. “Vamos iniciar um trabalho para tentarmos viabilizar provas na reta do circuito antigo de Interlagos, onde poderemos ter uma pista de 402 metros e mais segurança”, planeja.

Com seu Dragster Top Alcohol de 2.800 cavalos de potência, Sanches detém o recorde brasileiro de Arrancada, com a incrível marca de 5s954s na pista de 402 metros do Autódromo de Curitiba, atingindo a velocidade final de 363,77 km/h. Para reta de 201 metros, o recorde também é dele, com o tempo de 5s203 em Interlagos. O piloto da Flash Power/Power Plus também é dono do recorde brasileiro de velocidade, com a média horária de 310,66 km em reta de um quilômetro lançado no Festival Brasileiro de Velocidade, com um Porsche 993, biturbo de 3,8 litros.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Arrancada será no dia 18 de junho, novamente na reta do box do Autódromo de Interlagos.

Os primeiros na categoria Dragster foram:

1) Alejandro Sanches (Flash Power), 5s412 (267,406 km/h)
2) Ricardo Bersani (Flash Power), 6s085 (237,831 km/h)
3) Valter Costa (Triboil), 6s116 (236,625 km/h)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *