GT3 Brasil: na Hot Car, dia de conhecer o traçado de Brasília

Com o carro em ordem e sem se preocupar com os tempos, a dupla Leonardo Burti e Elias Nascimento Jr. tratou de estudar bem o longo traçado.

A dupla Leonardo Burti e Elias Jr., da equipe Hot Car Competições, tratou de “gastar pneu velho” nesta sexta-feira, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, DF. Durante as duas sessões de treinos, a menor preocupação dos pilotos foi mesmo a de marcar tempos baixos, mas sim de conhecer bem o complicado e longo traçado do circuito da Capital Federal.

“Eu já andei nesse traçado de Fórmula 3 e de Clio, e na Stock pelo anel externo, o que também já ajuda um pouco. Mas ainda assim, com o Dodge Viper a tocada é outra, então precisávamos estudar bem o caminho”, explicou Burti. Segundo ele, quem deu a dica foi o irmão, Luciano, ex-piloto de testes da Ferrari e atualmente correndo pela SKY Racing na Copa NEXTEL Stock Car. “O Lu foi quem me deu a dica: ‘se você não aprender a andar em um traçado em 10 voltas, não adianta dar mais 20, 30. Depois que tiver o traçado na mão, pare, descanse um pouco e só depois volte para melhorar seu tempo’. E foi com isso em mente que fomos para pista”, concluiu Burti.

Segundo Elias, “o carro está ótimo! Finalmente começamos um treino sem disparar os alarmes”, brincou, se referindo aos problemas que a equipe teve com os freios ABS nas etapas anteriores de Curitiba (PR) e São Paulo (SP). “Agora temos de ralizar alguns acertos de chão (suspensão) específicos para essa pista e, depois, é só acelerar”, concluiu o carioca.

Neste sábado, a programação será bastante agitada no Autódromo de Brasília. Pela manhã, a partir das 8h00, haverá o último treino livre. Depois, às 10h25, os treinos classificatórios para a 5ª etapa e, na seqüência, para a 6ª etapa, de 20 minutos cada. Finalmente, às 15h30, ocorre a largada da 5ª etapa, com transmissão ao vivo pela RaceTV (www.racetv.com.br). No domingo haverá um treino de aquecimento (warm-up) às 8h30 e a disputa da 6ª, a partir das 13h30, também com transmissão pela RaceTV.

As duas provas também serão transmitidas pelo canal Sportv: no sábado, o VT da 5ª etapa vai ao ar a partir das 20h00. No domingo, a 6ª corrida do ano pode ser assistida às 21h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *