GT3 Brasil: Nelson Merlo assume cockpit da Ferrari F430 em Interlagos

Carreira do piloto, que fará sua estréia pela equipe CRT Brasil, é marcada por títulos em todas as categorias de monopostos realizadas no país.

A equipe CRT Brasil ganha mais um reforço para a quinta rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil, marcada para o próximo final de semana (22 e 23/8) no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Além dos carros pilotados pelas duplas Cláudio Ricci/Rafael Derani e Walter Derani/Rodolpho Santos, o time terá uma terceira Ferrari F430 na pista. A nova dupla terá como integrante o paulista Nelson Merlo, que leva o patrocínio do Banco Panamericano para ingressar na categoria.

Merlo ficou conhecido nacionalmente por conquistar títulos nas três principais categorias de monopostos do país. Bicampeão da Fórmula São Paulo, categoria que sucedeu a extinta Fórmula Ford, em 2003 e 2004, ele também foi campeão da Fórmula Renault Brasil em 2005 e campeão da Fórmula 3 Sul-Americana em 2008. Nesta temporada, encara o desafio de pilotar os supercarros do Itaipava GT3 Brasil nas últimas rodadas duplas do calendário.

“Apesar de muitos pilotos falarem das diferenças entre os carros de fórmula e os de turismo, não sinto dificuldades de adaptação”, comenta Nelson Merlo. “Isso deve ocorrer em razão de eu já ter treinado algumas vezes com carros da Stock Car, mesmo enquanto estava correndo nos monopostos”, avalia o piloto. “Mas, para mim, a essência da pilotagem é a mesma. Na hora de negociar uma ultrapassagem, por exemplo, a experiência nos monopostos conta bastante. Os carros de Fórmula também ensinam o piloto a lidar com uma série de situações”, completa.

Em sua estreia pela equipe CRT Brasil – marcada para a próxima sexta-feira, quando serão realizados os primeiros treinos livres em Interlagos – o piloto leva a vantagem de conhecer bem o circuito paulista. “Sem dúvida chegar a um novo time já tendo boa experiência no circuito facilita bastante a fase de adaptação. Assim, durante os treinos livres, posso me focar apenas em me adaptar às reações da Ferrari, e em trabalhar no acerto do carro”, conta o piloto.

Além de ter competido diversas vezes em São Paulo pela Fórmula Renault e Fórmula 3 Sul-Americana, Merlo reinou absoluto em Interlagos durante as duas temporadas que disputou da Fórmula São Paulo –realizadas exclusivamente nessa pista. “Estou confiante em disputar essa etapa por uma equipe como a CRT Brasil, que lidera o campeonato. Assim, já dá para pensar em conquistar pontos logo na primeira corrida”, comentou ele, que ainda aguarda a definição sobre quem será seu parceiro no novo carro.

Banco Panamericano no Itaipava GT3 Brasil – A categoria que coloca na pista carros que são verdadeiros sonhos de consumo – como as Ferrari F430 da CRT Brasil –, ganha no próximo final de semana mais um parceiro. Ao lado de Nelson Merlo, o Banco Panamericano vai se beneficiar do ambiente das corridas para a realização de diversas ações de relacionamento com seus clientes, uma parceria negociada pela Siciliano Duek Sports. Para os parceiros comerciais da empresa, acompanhar de perto as disputas em Interlagos será uma experiência sem igual.

Liderança absoluta – A equipe CRT Brasil é líder do Itaipava GT3 Brasil 2009 com a dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani, que soma 107 pontos no campeonato após oito provas disputadas. Conheça mais sobre o novo integrante do time, o piloto Nelson Merlo:

Nome: Nelson Teixeira Merlo Neto
Data de nascimento: 15 de julho de 1983
Idade: 26 anos
Natural de: São Paulo/Brasil
Altura: 1,78 m
Peso: 68 kg
Principais conquistas
Campeão da Fórmula 3 Sul-Americana em 2008
Campeão da Fórmula Renault Brasil em 2005
Bicampeão da Fórmula São Paulo em 2003 e 2004
Campeão nacional de karts com marcha em 1998
Vice-campeão paulista de kart em 1997

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *