GT3 Brasil: Nelson Piquet adia estréia na categoria

Com isso o tricampeão não vai enfrentar Emerson Fittipaldi no fim de semana. O Ford GT V8 do tricampeão mundial de F1 não ficou pronto para a etapa de Interlagos.

Não será em Interlagos, São Paulo, que os fãs de automobilismo poderão acompanhar um duelo no GT3 Brasil Championship entre Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, campeões mundiais de Fórmula 1. O Ford GT V8 encomendado para Piquet, que correrá como parceiro de Eduardo Souza Ramos, não ficou pronto para este fim de semana, e ainda não chegou ao Brasil. O supercarro norte-americano está sendo preparado na Europa pela equipe suíça Matech GT Racing. Emerson, de seu lado, estréia neste fim de semana ao lado do irmão Wilsinho, com o também novato Porsche 997 GT3 S.


Mas, segundo informações da preparadora, a estréia de Piquet já é quase segura para a próxima rodada dupla da GT3, que acontece justamente ‘na casa’ do tricampeão mundial de F-1: o seletivo e difícil traçado de Brasília, cidade onde Piquet reside. A Matech GT Racing prometeu a entrega do V8 para o final do mês de maio. A rodada dupla brasiliense está marcada para os dias 14 e 15 de junho.


Os campeões também – Além da dupla Piquet/Souza Ramos, também os campeões Xandy Negrão/Andréas Mattheis não deverão contar com um modelo Ford GT V8 em Interlagos. Com isso, os atuais detentores do título da GT3 continuarão a utilizar o Dodge Viper V10, que é o modelo que domina as estatísticas em Interlagos – registrou em 2007 as duas vitórias e as duas poles colocadas em jogo naquele ano.


A estréia do Ford GT V8 no GT3 Brasil Championship aconteceu em grande estilo no circuito de Curitiba, Paraná, na rodada dupla válida pela primeira e segunda etapas. A dupla formada pelo ex-piloto de Fórmula 1 Ricardo Rosset e Walter Salles conquistou as duas poles positions, uma vitória e um segundo lugar, garantindo a liderança na pontuação. Depois destas duas corridas, o “super-carro” americano é citado como um possível favorito para 2008, deixando o Dodge Viper V10 e o Lamborghini Gallardo, maiores vencedores da GT3 no Brasil, em estado de alerta. 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *