IndyCar: Mário Romancini fala em “começo promissor” em Watkins Glen

No único treino desta sexta-feira, piloto brasileiro foi o melhor entre os estreantes; e confia na evolução da equipe durante o final de semana

A Fórmula Indy abriu com somente um treino livre nesta sexta-feira a nona etapa da temporada 2010, que está sendo realizada no circuito misto de Watkins Glen. No curto ensaio a que os pilotos tiveram direito, o brasileiro Mário Romancini foi um dos destaques e fechou o dia sendo o mais rápido entre os estreantes da categoria (15o tempo no geral).

Romancini destacou o início promissor da equipe Conquest para o final de semana. “O treino foi curto, completei apenas 19 voltas, então não deu tempo de testar muita coisa. Mesmo assim o começo foi positivo. Nosso acerto básico funcionou e, embora ainda seja cedo para falar em posição de largada, temos grandes chances de melhorar o carro para a tomada de tempos e para a corrida”, comentou.

A programação da etapa de Watkins Glen prevê a realização de mais um treino livre neste sábado, com duração de uma hora. Na parte da tarde será disputada a sessão que define o grid. A corrida será disputada no domingo, com largada prevista para às 16h30 do horário de Brasília.

A equipe Penske comandou a sexta-feira em Watkins Glen e fechou o dia com as duas melhores marcas. Ryan Briscoe foi o mais rápido e o brasileiro Hélio Castroneves, ficou com a segunda colocação. Scott Dixon, Dan Wheldon e Justin Wilson fecharam os cinco primeiros.

Entre os estreantes, Romancini foi o 15o; Takuma Sato, o 18o; Simona de Silvestro, a 19a; Alex Lloyd, o 20o; e Bertrand Baguette, companheiro de Romancini na Conquest Racing, o 24o. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *