FIA GT1: Em dia de eliminação no futebol, brasileiro supera holandês na pista em Paul Ricard

Ricardo Zonta foi o mais rápido no Pre Qualifying para etapa do Mundial FIA GT1, com tempo 0s155 melhor que o do holandês Peter Kox.

No dia em que o Brasil deixou a Copa do Mundo eliminado pela Holanda, o brasileiro Ricardo Zonta teve pela frente a concorrência justamente de um holandês, Peter Kox, no Pre Qualifying para a quarta etapa da temporada do Mundial FIA GT1, em Paul Ricard, na França. E deu conta do recado: foi o mais rápido da sessão classificatória com vantagem de 0s155.

“O treino foi muito bom para nós e o time está fazendo um grande trabalho, tanto que nossos outros pilotos também melhoraram o desempenho”, disse Ricardo Zonta. E o companheiro de equipe dele é, exatamente, o holandês Peter Kox, segundo colocado. Ricardo Zonta, que é piloto do Corinthians na Stock Car, dividirá a pilotagem de um Lamborghini Murcielago 670 R-SV com Rafael Daniel.

Peter Kox, com um carro do mesmo modelo, é parceiro de Christopher Haase. As duas duplas correm pela Reiter Engineering. Para os brasileiros, foi um excelente início, mas eles tratam o resultado exatamente como deveriam: apenas como um início. Neste sábado (3), será realizada a parte final do treino classificatório e uma corrida classificatória. No domingo (4), acontece a corrida final.

“As corridas serão muito exigentes, nós teremos pit stops e troca de pilotos para lidar. Precisamos de um carro bom e consistente tanto para a corrida classificatória quanto para a prova final”, destaca Ricardo Zonta. Todas as atividades de pista são transmitidas ao vivo pelo http://www.gt1world.com/gt1tv.

O Mundial FIA GT1 virá ao Brasil para realizar a penúltima etapa de 2010, no dia 28 de novembro, no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, em São Paulo (SP). A prova será realizada dentro da programação da rodada de encerramento do Itaipava GT Brasil. Além da participação especial de Ricardo Zonta e Rafael Daniel, a categoria tem um brasileiro inscrito regularmente: Enrique Bernoldi.

Os tempos em Paul Ricard
1°. Ricardo Zonta/Rafael Daniel (Lamborghini), 2min04s922
2°. Peter Kox/Christopher Haase (Lamborghini), a 0s155
3°. Andrea Bertolini/Michael Bartels (Maserati), a 0s235
4°. Michael Krumm/Peter Dumbreck (Nissan), a 0s314
5°. Mike Hezemans/Xavier Maassen (Corvette), a 0s640
6°. Andrea Piccini/Marc Hennerici (Corvette), a 0s840
7°. Romain Grosjean/Thomas Mutsch (Ford), a 0s947
8°. Alexander Margaritis/Altfrid Heger (Maserati), a 1s071
9°. Seiji Ara/Max Nilsson (Nissan), a 1s125
10°. Jonathan Hirschi/Clivio Piccione (Aston Martin), a 1s172
11°. Enrique Bernoldi/Miguel Ramos (Maserati), a 1s229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *