FIA GT1: Consumo de pneus deve ser chave para resultado, diz Bernoldi

Piloto diz que calor no circuito de Paul Ricard aumenta o desgaste, mas acerto de seu Maserati MC12 deverá amenizar o problema durante a corrida

O primeiro dia de atividades na pista de Paul Ricard, em Le Castellet, na França, foi marcado pelo calor: 36 graus de temperatura ambiente, o que aumentou o desgaste de pneus dos carros que se preparam para a disputa da quarta etapa do Campeonato Mundial de GT1.

E preocupado com o desempenho de seu Maserati MC12 em virtude das restrições impostas por um regulamento que visa o equilíbrio entre diferentes marcas, Enrique Bernoldi (Sangari) pôde perceber que terá no calor um aliado para a corrida deste domingo (4), com largada às 9h15 (de Brasília) e com transmissão ao vivo pela Bloomberg, canal 98 para assinantes NET.

“Apesar de estarmos cerca de 5km/h mais lentos na reta em comparação aos outros carros, o Maserati é mais equilibrado e consome menos pneus. Isso deverá ser determinante no resultado da corrida”, afirmou o paranaense, que divide a condução do MC12 da Vitaphone Racing com o português Miguel Ramos. Nos treinos de hoje, a dupla marcou o sétimo e o 11º tempo.

Para a corrida na França, o Maserati leva mais 20 quilos em relação à última prova. É o mais pesado do grid, e o que tem o menor diâmetro de restritor de ar do motor, o que diminui sua potência.

“Vai ser difícil, mas o cenário agora se torna um pouco mais otimista pela questão dos pneus. O desgaste dos outros carros foi bem alto nos treinos de hoje, e o Maserati consome menos. Isso pode ser uma vantagem e estamos apostando nisso. Mas ainda acho que teremos um treino classificatório bastante difícil”, comentou.
Neste sábado (3) acontece o treino classificatório de definição do grid de largada para a corrida de classificação, que acontece às 12h30. A ordem de chegada definirá as posições para o início da prova válida pelo campeonato, às 9h15 de domingo (4).

Confira a programação (horário de Brasília):

SÁBADO (03/07):
05h45 – 06h45: Treino Classificatório
12h30 – 13h30: Corrida de Classificação

DOMINGO (04/07):
04h00 – 04h30: Warm Up
09h15 – 10h15: Largada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *