GT3 Brasil: Paranaenses dominam em Curitiba

O Paraná tomou conta do alto do pódio na etapa de abertura do Brasil GT3 Championship, disputada neste sábado (19), no Autódromo Internacional de Curitiba. A dupla paranaense Alceu Feldmann/Thiago Marques venceu a corrida, após largar na quinta posição. A bordo do Lamborghini Gallardo, eles confirmaram o favoritismo do bólido alemão, que venceu todas as provas da categoria disputadas no circuito curitibano.

A dupla Walter Salles/Ricardo Rosset, que largou na pole position e liderou a primeira parte da prova, cruzou a linha de chegada em segundo lugar, à frente do outro Lamborghini, conduzido por Paulo Bonifácio e Ingo Hoffmann. A chuva que caiu na parte final da prova favoreceu a dupla vencedora, que optou por não colocar pneu para pista molhada.


“Foi uma estratégia arrojada, pois alguns pontos da pista estavam perigosos. Mas a chuva foi parando e nosso carro rendendo cada vez mais. Abrimos vantagem sobre os concorrentes que optaram pela troca de pneus e depois foi só administrar na parte final”, destaca Alceu Feldmann.


Com o resultado, o paranaense chegou a sua sexta vitória na categoria, passando a ser o piloto com o maior número de vitórias na GT3. “Foi uma vitória ‘na raça’. O carro chegou uma semana antes da corrida e a equipe (Action Power) não teve tempo de prepará-lo a contento para a corrida de estréia. Agradeço a Deus por mais essa conquista”, ressalta o vencedor.


Seu companheiro de equipe ficou emocionado com a primeira vitória dele em Curitiba. “Já liderei provas aqui, mas nunca havia vencido. É uma grande emoção, ainda mais disputando a prova com ídolos como Ricardo Rosset e Ingo Hoffmann”, declara Thiago.


A segunda corrida da GT3 acontece neste domingo, às 13h15. Na tomada de tempos realizada neste sábado, Rosset e Salles garantiram a pole position, seguidos por Alan Helmeister/Fábio Casagrande, Allam Khodair/Marcelo Hahn e pela dupla vencedora da corrida de abertura Alceu Feldmann/Thiago Marques.


Final:


1º) Alceu Feldmann/Thiago Marques (LG, PR/PR), 37 voltas em 1:00:02.030 (média de 136.63 km/h)
2º) Walter Salles/Ricardo Rosset (FG, RJ/SP), a 57.088
3º) Paulo Bonifácio/Ingo Hoffmann (LG, SP/SP), a 2:05.493
4º) Rafael Derani/Cláudio Ricci (F4, SP/RS), a 1 volta
5º) Walter Derani/Giuliano Losacco (F4, SP/SP), a 1 volta
6º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (VC, PR/PR), a 1 volta
7º) Abramo Mazzochi/Matheus Stumpf (VC, RS/RS), a 2 voltas
8º) Renato Cattalini/Antônio Jorge Neto (F4, PR/SP), a 2 voltas
9º) Leonardo Burti/Elias Nascimento (VC, SP/RJ), a 6 voltas
10º) Carlos Crespo/Amilcar Collares (F4, SP/SP), a 13 voltas
11º) Xandy Negrão/Andreas Mattheis (VC, SP/RJ), a 21 voltas
12º) Alan Hellmeister/Fábio Casagrande (VC, SP/DF), a 26 voltas
13º) Marcelo Hahn/Allam Khodair (F4, SP/SP), a 33 voltas
14º) Antônio Hermann/Valdeno Brito (P9, SP/PB), a 33 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *