GT3 Brasil: Chuva e drive-trough atrapalham estréia da Full Time em Curitiba

Equipe paulista chegou a ocupar a 2ª posição com Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim, mas terminou na 6ª colocação a primeira prova da rodada

A prova de abertura do Campeonato Brasileiro de GT3 realizada neste sábado (19/04) em Curitiba/PR foi marcada pela chuva que caiu no primeiro terço da prova. A vitória ficou com a dupla paranaense Alceu Feldmann/Thiago Marques com um Lamborghini Gallardo. Os irmãos paranaenses Wagner e Fábio Ebrahim ficaram com o 6º lugar ao final de uma hora de corrida.


Mas o resultado final não refletiu o desempenho da dupla, que estreia na categoria ao lado da equipe Full Time. Com um Dodge Viper, Wagner Ebrahim largou da 3ª posição e mantinha a 4ª colocação quando a chuva começou a cair na pista curitibana. Wagner permaneceu na pista mais algumas voltas e subiu para o 2º posto, mas logo a situação ficou insustentável para os pneus slicks e o piloto foi ao box para a troca de pneus.


Na volta a pista Wagner acabou ultrapassando o limite de velocidade nos pits, o que lhe rendeu uma punição com um drive-trough. Fabio Ebrahim assumiu o comando do carro norte-americano, mas com o piso molhado não conseguiu levar o carro além do 6º lugar na bandeirada final.


“Conseguimos andar entre os primeiros colocados enquanto a pista estava seca. Com a pista molhada o Dodge Viper não tem como encarar a Ferrari, Lamborghini e Ford GT. Já tinhamos ficado um pouco para trás com a punição e com o piso molhado perdemos mais contato ainda. Mas foi uma boa estréia, andamos forte enquanto tivemos condição. Amanhã é pensar em fazer uma prova melhor ainda.”, falou Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *