GT3 Brasil: Rafael Derani visa pódio em Curitiba

Parceiro do experiente ex-campeão de Stock Car Alencar Júnior, o jovem paulista acredita que o Ferrari F430 da dupla será uma das forças do fim de semana.

Na etapa anterior, também realizada no Autódromo de Curitiba, o pódio da GT3 escapou por pouco da dupla formada pelo paulista Rafael Derani e o goiano Alencar Júnior. O Ferrari F430 enfrentou uma pane seca gerada por um defeito no sistema de alimentação e, com isso, Derani teve que abortar o ataque que vinha realizando nas voltas finais, em um ritmo que segundo o piloto valeria o pódio à dupla da equipe CRT. “Este seria um resultado muito bom, fruto de uma ótima estratégia da nossa equipe para a prova, mas acabou escapando das nossas mãos nas voltas finais. Coisas do automobilismo…”, comenta o paulista. “Teremos mais uma chance no próximo fim de semana. O importante é que mostramos que temos condições de chegar lá”.

A dupla Derani/Alencar Júnior é uma das mais equilibradas e competitivas do grid. Mas a primeira fase do torneio não ajudou os dois amigos que se conheceram quando ainda eram fortes rivais no Troféo Maserati, torneio do qual conquistaram o primeiro e segundo lugares na temporada de 2006. “Na GT3, até agora tivemos vários probleminhas de ordem técnica que nos tiraram a chance de brigar por resultados que sabemos estarem ao nosso alcance. Foi o caso da última etapa em Curitiba no final de setembro, quando nosso carro estava muito equilibrado, bem eficiente mesmo”, comenta Rafael.

A confiança da equipe CRT é refletida pelos planos de explorar novidades no ajuste do Ferrari F430 em Curitiba. “Nosso acerto já é bom, mas temos algumas coisas que vamos experimentar e que nossa equipe acredita que vão funcionar”, explica Derani. “Teremos ainda o reforço dos engenheiros da Kessel Racing, que é a responsável pelo projeto dos kits de adaptação dos Ferrari de GT3 na Europa. Se tudo der certo, teremos força máxima lá em Curitiba”.

Derani também comentou a boa sintonia que atingiu com seu parceiro de equipe, ressaltando que o ponto forte da dupla é justamente seu equilíbrio. “Eu e o Alencar estamos muito afinados. Nós conversamos bastante sobre o desenvolvimento e o acerto do nosso carro. A experiência dele conta muito em diversos momentos importantes”. O piloto paulista também falou sobre o sonho de pilotar um Ferrari, marca que sempre foi sua paixão: “Qualquer piloto que se preze sonha em estar ao volante de um carro desses. A Ferrari é um mito que se construiu muito em cima de vitórias e mais vitórias em categorias do tipo Turismo como a GT3. Tenho a felicidade de pilotar um F430 e devo confessar que não poderia estar mais encantado com um carro de corridas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *