GT3 Brasil: Ricci bota Ferrari na terceira fila em Curitiba

Quebra de rolamento impediu gaúcho de melhorar a sexta posição no grid.

Depois de um desempenho encorajador no treino livre desta manhã, Claudio Ricci (Cielo/Mad Croc/Mahle) e Rafael Derani foram traídos pela quebra do rolamento da Ferrari F430 na classificação para as duas corridas deste fim de semana do GT3 Brasil em Curitiba.
 
O problema na máquina italiana aconteceu logo na primeira classificação, onde Derani foi o nono colocado. Como as duas tomadas de tempos eram separadas por apenas dez minutos, Ricci teve de se superar para garantir uma vaga no ‘top-6’.
 
“Fizemos todo um trabalho e estávamos muito confiantes para largar entre os cinco primeiros”, afirmou o gaúcho, que acreditava ter condições de brigar, até, por um lugar na segunda fila. “Só que, infelizmente, o problema mecânico afetou esse resultado. Agora é buscar uma boa colocação durante a corrida”, comentou Ricci.
 
No entanto, não há tempo para descanso: a largada da primeira corrida acontece às 16h46 deste sábado. Amanhã, os pilotos realizam o warm up às 8h45, enquanto a segunda prova esta marcada para as 13h57 (horários de Brasília). A RaceTV transmite as duas corridas pelo website www.racetv.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *