GT3 Brasil: Desafio de Ferrari com outros carrões agita o autódromo do Curitiba

Ferrari 430 é uma das maiores atrações.

Ford GT, Dodge Viper, Lamborghini Gallardo, Porsche 997 e Ferrari F430. Estes são os carrões que agitarão o Autódromo Internacional de Curitiba neste final de semana com a realização de duas etapas do Telefônica Speedy GT3 Brasil. A primeira corrida, a partir das 16h46 deste sábado (15/11), terá o Ford GT da dupla Andreas Matheis/Xandy Negrão na pole position, mesma posição em que largarão às 13h57 de domingo (16/11), num verdadeiro desafio duplo de velocidade.


Um dos carros dos sonhos com o maior número de fãs no mundo, a Ferrari 430 GT sofreu com a alta temperatura ambiente durante os treinos classificatórios, mas poderá vencer a batalha contra os outros supercarros da categoria de Turismo mais rápida do Brasil na prova de sábado. “Por ter um motor menor e andar com giro muito alto, a Ferrari sofre mais com o calor. Ele deve perder uns 50 hp de potência. Por isso, poderemos ter um desempenho melhor nas corridas, pois a previsão é que a temperatura esteja mais baixa”, prevê Fábio Greco, experiente chefe da equipe Pósitron/Greco.


Largando da quinta fila em ambas as corridas, a dupla formada pelo campineiro Antonio Jorge Neto e o paranaense Renato Cattalini aposta na ajuda do céu para extrair todo o rendimento da Ferrari 430 GT. “O carro está equilibrado e com ar mais fresco o rendimento deve ser melhor na corrida deste final de tarde”, analisa Cattalini. “A previsão metrológica é de que a temperatura caia bastante no domingo, o que poderá ser uma boa aliada”, confirma Jorge Neto.


Como são realizadas duas corridas de 50 minutos e troca de pilotos, existem muitas variáveis que podem definir o resultado das etapas. “A Ferrari é muito boa de curva e tem regularidade de desempenho. Por isso, a possibilidade de bom resultado ao final de cada prova é bem factível”, pondera o paranaense da Pósitron/Greco. “Podemos ter bons resultados. Creio que dá para terminarmos entre os seis primeiros”, acredita o representante de Campinas.


Os fãs da velocidade poderão acompanhar mais quatro provas neste final de semana. Além das duas corridas da GT3 Brasil, haverá provas da Copa Renault Clio e da Fórmula 3 Sul-americana.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *