GT3 Brasili: Estrela do Gran Turismo internacional, Franz Konrad participa da estréia

Vencedor das principais provas do mundo na categoria, austríaco também é conhecido pelas vitórias na fase de ouro das Mil Milhas.

“Eu estou muito impressionado com a qualidade dos carros”, disse o austríaco Franz Konrad, um nome de primeira linha do automobilismo internacional, especialmente no segmento dos Esporte-Protótipos e do Gran Turismo – que engloba a GT3, a categoria que estréia no Brasil neste final de semana em Tarumã (RS). “Acho que estamos vendo nascer um grande torneio aqui no Brasil” continuou Konrad com sua fala calma, enquanto inspecionava o belo Porsche 997 da dupla Antonio Hermann-Lico Kaesemodel, para a qual presta assistência na estréia de Tarumã. “Gostei muito. Eu virei a todas as corridas, a competição vai ser dura desde o início”, avisou.

Nascido em Graz,  Konrad é um nome muito respeitado no automobilismo profissional no que se poderia classificar como as três principais funções dentro de um time de competição: piloto, chefe de equipe e até projetista. Com 35 anos de carreira e ainda pilotando, ele conquistou vitórias importantes em corridas lendárias no mundo da velocidade, como as 24 Horas de Daytona, as 12 Horas de Sebring, as famosas 24 Horas de Le Mans e uma abrangente coleção de corridas internacionais. Com base em Verl, na Alemanha, a Konrad Motorsports é uma empresa especializada e voltada para o automobilismo no mundo inteiro. Entre os automobilistas brasileiros, Franz Konrad pelas campanhas de sua equipe na fase dourada das Mil Milhas Brasileiras, quando a corrida contou com várias equipes e carros internacionais, além de pilotos de Fórmula 1. Na época, os Porsche da Konrad faturaram duas difíceis e memoráveis vitórias (1993 e 1995), tornando-o uma referência também para os brasileiros que sonhavam em competir nas provas de Gran Turismo internacionais. Um deles é justamente Antonio Hermann.

“Conheço o Hermann há uns 15 anos”, revela Konrad. “Juntos, fizemos boas corridas. E seremos competitivos na GT3 brasileira também. Temos boa experiência e se tudo der certo vamos andar bem desde o início”, comentou Konrad. Com as vitórias ao longo dos anos, o piloto austríaco acabou construindo uma respeitada organização que atualmente compete simultaneamente em quatro campeonatos ao redor do mundo: American Le Mans Series, Porsche Supercup, ADAC GT Masters e o FIA GT – este último um torneio com status de Campeonato Mundial. “Em nossa sede na Alemanha preparamos cerca de 20 carros de corrida simultaneamente. É uma grande operação, envolve gente muito especializada. O automobilismo de hoje exige recursos e conhecimento e nosso time tem feito um bom trabalho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *