GT3: Cláudio Ricci de Ferrari na GT3 em 2007

Campeão do Brasileiro da Pick-up Racing em 2006, o piloto gaúcho Cláudio Ricci definiu seu destino para a temporada de 2007. A convite de Walter Derani, o piloto estará participando da FIA GT3 como seu companheiro de equipe, pilotando uma Ferrari 430.

Para Ricci, a oportunidade será uma nova fase em sua carreira, onde teve passagens pela Stock Car V8, Endurance, Fórmula Chevrolet, Fórmula Ford e Kart. “Termos no Brasil a categoria de maior sucesso na Europa será um grande atrativo, tanto para nós pilotos, quanto para o público, pois estarão na pista os carros mais cobiçados mundialmente, com tecnologia de última geração e extremamente potentes. Estou muito feliz com o convite do Walter”, destaca.

A GT3 começou na Europa em 2006 e já atingiu um grid de 40 carros.  “A categoria permite que gentleman driver e piloto profissional atuem em conjunto. O gentleman driver poderá adquirir experiência e conhecimento com o profissional”, destaca Derani, que é um dos responsáveis por trazer a categoria para o Brasil, juntamente com Antonio Hermann  e Stephane Ratel,  proprietário dos direitos de realização dos Campeonatos Mundiais de FIA GT1 e GT2, do Europeu de GT3 e da Fórmula 3 Inglesa.

Segundo Derani, a oportunidade de correr com Ricci trará à equipe condições favoráveis de ser competitiva, pois ele irá somar toda sua experiência nos mais de 20 anos de automobilismo. “Sou um piloto regular e tenho certeza que entregarei o carro ao Ricci em ótimas condições. Como ele é um piloto muito rápido teremos ótimas chances de buscar as primeiras colocações”, comenta.

A GT3

O Campeonato de 2007 prevê cinco etapas, incluindo uma no Rio Grande do Sul, com transmissão pela TV. As etapas acontecem em sistema de rodada dupla, uma sábado e outra domingo. Os dois pilotos vivem a experiência da largada, já que é obrigatório que a cada etapa seja um piloto diferente que largue.

A GT3 no Brasil utilizará o mesmo regulamento da GT3 internacional, o que possibilitará um intercâmbio entre os pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *