Outras: Giancarlo Vilarinho volta aos Estados Unidos para testar na F-BMW

Programação prevê dois treinos com a EuroInternational, atual campeã da categoria, entre os meses de março e abril.

O piloto Giancarlo Vilarinho viaja para os Estados Unidos neste domingo (11), ao lado do manager Paulo Carcasci, para começar seu programa de testes com a equipe EuroInternational na Fórmula BMW Norte-Americana. Serão dois treinos. O primeiro deles é na semana que vem, segunda (12) e terça-feira (13), em Moroso, na Flórida. O outro está marcado entre os dias 1º e 6 de abril, na Carolina do Norte. Neste intervalo, o brasileiro permanecerá nos Estados Unidos para acompanhar de perto a abertura da temporada da Fórmula Indy, em Miami.

Serão os primeiros contatos de Giancarlo Vilarinho com a EuroInternational, equipe contratada para conduzir seus primeiros passos na categoria, com o objetivo de utilizar os testes para dar experiência ao piloto, visando uma possível estréia já no segundo semestre. No ano que vem, ele fará a temporada completa da Fórmula BMW Norte-Americana. Antes de embarcar para os Estados Unidos, ainda há um compromisso aqui no Brasil.

Giancarlo Vilarinho disputará neste sábado (10), na véspera da viagem, uma etapa do Campeonato Paulista de Kart, pela categoria Shifter. Sempre que o calendário permitir, o piloto fará participações no torneio, guiando os karts com marchas, que servem de base para o que ele vai encontrar no automobilismo. Uma agenda que ficou bastante apertada depois que o dono da EuroInternational, Antonio Ferrari, pediu para contar com Giancarlo Vilarinho na maior parte das atividades do time em 2007.

“Queremos ele aqui por perto nos testes, andando com o carro, e até mesmo nas corridas, observando tudo no box, para conhecer melhor a categoria e a equipe”, comenta. Para tanto, há treinos programados até o meio do ano. O da próxima semana não será o primeiro do piloto na categoria, mas pode ser considerado com tal, já que pela primeira vez ele dividirá a pista com outros competidores, inclusive aqueles que vão disputar a atual temporada pela EuroInternational.

“Sem dúvida o fato de eu ter treinado pelo menos uma vez nesta mesma pista de Moroso, com a equipe do Mario Haberfeld, faz uma boa diferença. Tive a oportunidade de aprender o traçado e começar a me entender com o carro, que é especialmente preparado para pilotos como eu, que estão saindo do kart. Agora vou para lá conhecer um pouco mais e começar a trabalhar em conjunto com a equipe”, revela Giancarlo Vilarinho, que afirma não ter preocupação excessiva com o tempo de volta neste início.

“É sempre bom ter um parâmetro, claro que vamos ficar de olho nos tempos dos outros pilotos, mas estou chegando agora e a primeira meta é aproveitar este primeiro semestre para me adaptar ao carro e à categoria”, conclui o piloto, que fechou contrato com a EuroInternational no meio do mês passado. Antes de começar a trilhar um caminho no automobilismo, ele fez quatro temporadas completas no kartismo e entre os seus principais resultados está o vice-campeonato da Copa Brasil de Kart, em 2004, mesmo ano em que ficou com o segundo lugar no prêmio Capacete de Ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *