GT3 Europeu: Vice-campeão no Brasil, Salles acelera forte também no Europeu

Cineasta divide a pilotagem de um Ford GT com o alemão Thomas Mutsch e já conta com um segundo lugar, obtido na Itália.

Cineasta por profissão, apaixonado por carros e corridas. Esta, talvez, seja uma das melhores formas de descrever o brasileiro Walter Salles. Reconhecido internacionalmente, o carioca foi diretor de filmes como “Diários de Motocicleta” e “Central do Brasil”. Quando criança correu de kart, mas deixou o automobilismo um pouco de lado para seguir a carreira cinematográfica. Até o ano passado.

Em 2008, Salles disputou toda a temporada do Itaipava GT3 Brasil ao lado do ex-piloto de Fórmula 1 Ricardo Rosset. Os dois formaram uma dupla bastante forte que competiu a bordo de um Ford GT, venceu quatro das 16 corridas e se sagrou vice-campeã, depois de uma intensa disputa com Xandy Negrão e Andreas Matheis.

Este ano o cineasta deixou de participar do campeonato nacional e passou a competir no Campeonato Europeu de GT3, com o mesmo supercarro que o levou ao segundo lugar no ano passado. Desta vez, Salles tem como parceiro o alemão Thomas Mutsch.

Depois de seis das 12 etapas disputadas, a dupla ocupa a oitava colocação no campeonato, com 13 pontos conquistados. O melhor resultado dos pilotos da equipe Matech GT Racing foi a segunda colocação obtida na primeira corrida da etapa de Adria, na Itália.

Diferentemente do Itaipava GT3 Brasil, o torneio europeu tem o mesmo critério de pontuação que a Fórmula 1. O primeiro colocado ganha dez pontos, o segundo oito, o terceiro seis e, a partir daí, vai regressivamente até o oitavo colocado que recebe um ponto na tabela.

Com isso, Salles e Mutsch conseguiram somar três pontos com a sétima colocação na primeira corrida disputada em Oschersleben, na Alemanha, e um sexto na segunda prova realizada no circuito germânico.

A próxima etapa do Campeonato Europeu de GT3 será disputada no Autódromo do Algarve, em Portugal, no dia 13 de setembro.

Sobre o Itaipava GT3 Brasil: Realizado por SRO Latin America, o Itaipava GT3 Brasil tem patrocínio da Itaipava e co-patrocínio da Pirelli. A Petrobras é o combustível oficial da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *