WTCC: Citroën confirma entrada no campeonato com Sébastien Loeb

A Citroën confirmou a entrada no Campeonato Mundial de Turismo (WTCC), em 2014, com o piloto francês Sébastien Loeb.

“Tenho orgulho de confirmar que a Citroën irá competir no WTCC 2014 com Sébastien”, explicou Frédéric Banzet , Diretor da Citroën, na sede da marca em Versailles. “É um novo desafio para Sébastien, nosso piloto por mais de dez anos. Nós queríamos continuar nossa história juntos.”

“Também é um novo desafio para as pessoas na Citroën, que terão que descobrir uma nova disciplina e construir um carro novo. A Citroën queria permanecer no automobilismo internacional, e com o nosso programa do WTCC, seremos capazes de reduzir o nosso orçamento no automobilismo.” A marca francesa ressaltou que a sua entrada no WTCC não terá nenhuma influência sobre seus esforços no WRC.

“Estou muito satisfeito com essa confirmação. É uma espécie de sonho pensar que eu e a Citroën vamos escrever um novo capítulo em nossa história. Mal posso esperar para entrar na pista com o carro e começar a testar”, disse Loeb. “Estou usando este ano de transição para tentar diversas experiências e melhorar minhas habilidades como piloto de asfalto. Não acho que vencerei logo no início, mas espero chegar lá algum dia”.

Em fevereiro, Loeb testou pela primeira vez, no circuito espanhol Ricardo Tormo, avaliando um protótipo baseado no bem-sucedido Citroën DS3 WRC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *