F3 Sulamericana: Henrique Lambert estréia em Santa Cruz do Sul

Após confirmar participação no restante da temporada, o piloto carioca está animado para competir pela primeira vez na pista gaúcha.

O Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 tem sequência neste final de semana (27-30/08), com a disputa da quarta rodada dupla da competição, no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). Atual campeão da Fórmula São Paulo, o carioca Henrique Lambert (Titan Group/Oi FM) faz sua estréia no circuito de 3.530 metros de extensão. “Estou bem animado para estas corridas. Fiz um treino de reconhecimento do circuito e gostei muito. Já deu para ter uma idéia do traçado, onde dá pra passar em cima de zebra, onde dá para abusar, estou confiante”, afirma.

Para conhecer e acelerar sua adaptação ao desafiador traçado gaúcho, Henrique Lambert realizou na semana passada um treino em Santa Cruz com um carro da F-São Paulo. “A pista é bem técnica e foi muito importante eu ter feito aquele treininho. Com o carro bem acertado, quero andar entre os três primeiros nas corridas”, planeja o carioca. “O Henrique fez tempos muito competitivos com o Fórmula São Paulo aqui. Ele pegou a mão do traçado e agora vai sentar a botina, temos certeza que ele será rápido”, acredita o engenheiro Felipe Tejada.

Apesar de ser novato no circuito e na categoria, o piloto conta com a experiência da equipe Razia Sports para alcançar bons resultados em sua segunda participação nesta temporada na Fórmula 3 sul-americana. “Vai ser a primeira vez que este Dallara F309 vai andar em Santa Cruz. É um carro novo, que teremos que trabalhar. Então, no começo vamos fazer várias experiências, mas já temos uma lógica para seguir”, aponta o técnico. “Fizemos um treino em Interlagos simulando a parte mais rápida aqui de Santa Cruz. Por isso, creio que poderemos começar bem”, confia Lambert.

Com o objetivo de se colocar entre os cinco primeiros do campeonato, o titular do Titan Group/Oi FM almeja alcançar dois bons resultados neste fim de semana. “Como já sei para que lado eu vou virar, terei mais tempo pra trabalhar no acerto do carro. Queremos ir aprimorando a cada treino e o objetivo será subir no pódio nas duas corridas. Minha meta é finalizar entre os três primeiros nelas”.

Esta é a programação para o fim de semana em Santa Cruz do Sul:

Quinta-feira, 27/08
12h30 – 13h10: Treino livre (Somente F-3 Light)
14h30 – 15h10: Treino livre

Sexta-feira, 28/08
09h00 – 09h30: Treino livre
11h20 – 11h50: Treino classificatório para a 7ª etapa

Sábado, 29/08
10h05 – 10h35: Treino classificatório para a 8ª etapa
15h30: Largada para a 7ª etapa

Domingo, 30/08
14h00: Largada para a 8ª etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *