GTBR4: Ferrari começa na frente com Sérgio Laganá e Alan Hellmeister em Interlagos

Três carros diferentes ocuparam as três primeiras posições: Ferrari Challenge, Maserati Trofeo e Ginetta G50.

Na soma das três sessões do primeiro dia de atividades da quinta etapa do Itaipava GT Brasil, a dupla Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, com um Ferrari Challenge, ficou com a melhor marca na categoria Itaipava GTBR4. O tempo de 1min44s104, alcançado na terceira sessão, foi 0s063 mais rápido que o de Renan Guerra, registrado durante o segundo treino, com um Maserati Trofeo. Carlos Burza e Leonardo Burti ficaram em terceiro com o Ginetta G50.

“Sem dúvida, estamos muito bem. Conseguimos o melhor tempo, mas também tivemos problemas. Em função da quebra do rolamento da roda traseira direita perdemos toda a segunda sessão. O mesmo problema que nos fez perder a etapa do Rio de Janeiro quando liderávamos. Espero continuar evoluindo, mas com um pouco mais de sorte”, contou Sérgio Laganá. “Não foi o dia mais produtivo, mas foi bom”, resumiu Alan Hellmeister.

“Na minha opinião, o Leonardo Burti e o Carlos Burza são os grandes adversários aqui, já que o Ginetta tem um ritmo de corrida muito bom e a dupla Valter Rossete e Fábio Greco está carregando peso extra pelo desempenho no Rio de Janeiro”, lembrou o parceiro de pilotagem de Sérgio Laganá. Já o piloto Renan Guerra, segundo mais veloz, mostrou grande entusiasmo com o desempenho do carro e espera uma prova muito boa.

“Tivemos um dia muito bom. Conseguimos ajustar bem o carro e aproveitamos a terceira sessão para já treinar em condições de corrida. Infelizmente, não tivemos oportunidade de usar pneus novos, mas estamos prontos para o fim de semana e ‘vamos para as cabeças'”, disse o piloto. Com boas chances no fim de semana, Leonardo Burti e Carlos Burza aproveitaram os treinos livres para trabalhar o equilíbrio da dupla, que é nova – até o Rio de Janeiro, Burza corria sozinho.

“Eu ainda estou conhecendo o carro. Mas o treino de hoje foi bom porque conseguimos analisar a diferença de tempos entre nós com os pneus mais gastos e é nisso que vamos continuar trabalhando”, revelou Leonardo Burti. As atividades da Itaipava GTBR4 prosseguem neste sábado (7) em conjunto com a Itaipava GTBR3. Serão realizados os treinos classificatórios e, às 15h50, a primeira corrida do fim de semana, com flashes ao vivo na RedeTV!.

OS TEMPOS DESTA SEXTA-FEIRA EM INTERLAGOS
1) Sérgio Lagana/Alan Hellmeister – Ferrari Challenge – 1min44s104;
2) Renan Guerra – Maserati Trofeo – 1min44s167;
3) Carlos Burza/Leonardo Burti – Ginetta G50 – 1min44s394;
4) Valter Rossete/Fábio Greco – Ferrari Challenge – 1min44s464;
5) Ricardo Ricca/Gustavo Sondermann – Maserati Trofeo – 1min44s652;
6) Marçal Mello/Willian Freire – Ginetta G50 – 1in44s699;
7) Cristiano Federico/Leonardo Medrado – Ferrari Challenge – 1min44s712;
8) Osvaldo Federico/Rodrigo Navarro – Maserati Trofeo – 1min45s125;
9) Otávio Mesquita – Ferrari Challenge – 1min45s537;
10) Marcello Sant’Anna – Ferrari Challenge – 1min45s619;
11) Rodrigo Barone/Caito Viana – Maserati Trofeo – 1min46s602;
12) Henrique Assunção/Carlos Kray – Maserati Trofeo – 1min46s676;
13) João Marcelo/Eduardo Furianetto – Maserati Trofeo – 1min47s583;
14) Roberta Amaral/Roberto Amaral – Maserati Trofeo – 1min47s729

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *