Stock: Antonio Pizzonia não vai correr em Campo Grande

Amazonense vai competir na Superleague, na Itáilia, neste final de semana.

Compromissado com a Copa Nextel Stock, no Brasil e Superlegue Formula, na Europa, o amazonense Antonio Pizzonia abriu mão de sua prioridade e vai correr neste final de semana (02 a 04/10) na Itália, pela categoria que reúne as paixões do futebol e automobilismo. “Aguardei até hoje (29/9) uma posição da equipe, e como não obtive uma resposta positiva sobre a sua participação, acabei de optar em correr pela Superleague. É uma pena, pois estão diminuindo as minhas chances de brigar pelo tÁ­tulo na Stock Car”.

Oitavo colocado na Copa Nextel Stock Car, Antonio Pizzonia não vai participar da oitava etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro, que será realizada também neste fim de semana em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. “Desde o inÁ­cio do ano a minha prioridade é a Stock Car, onde assinei primeiro e sempre alimentei o objetivo de ser campeão. Infelizmente, o time não conseguiu os fundos necessários para dar continuidade ao nosso trabalho. Então, vou correr em Monza, sou profissional do automobilismo”.

Desde o inÁ­cio da temporada posicionado entre os únicos dez pilotos que terão direito a lutar pelo tÁ­tulo de campeão da Stock Car, Antonio Pizzonia chegou ao Rio de Janeiro em quinto lugar, e como não participou daquela prova pelo não comparecimento da equipe Amir Nasr Racing, caiu para oitavo na tabela de pontuação.

Agora, só resta torcer para que o grande equilÁ­brio da categoria conspire a seu favor, para se garantir no playoff mesmo sem participar de duas corridas. “Este está sendo um grande ano para mim. Quem sabe o que eu já fiz nesta temporada dê para me garantir. É o meu desejo. Depois, tenho que torcer para que a equipe consiga patrocÁ­nio para fazer as últimas quatro provas”, deseja o piloto de Manaus.Â