Indy 500: Quinta sessão de treino – 18 de Maio, saiba como foi o dia dos Brasileiros

Quinta e “penúltima” sessão oficial de treinos – O tempo colaborou mais uma vez e o treino de hoje contou com 31 carros no trabalho de acertos para a 90a. Edição da Prova de 500 Milhas de Indianápolis. O piloto mais veloz foi, novamente Sam Hornish que virou 224.951mph, seguido pelo seu companheiro, Hélio Castroneves com 224.437mph.

Hélio Castroneves – São Paulo/SP/Brasil – Marlboro Team Penske – carro 3 e 3t, foi o 2o. mais rápido – 224.951mph / 40.1004seg: “Hoje tava meio que uma montanha-russa o tempo, começou quente, choveu e agora tá frio, ventando muito….mas o carro começou bem, um pouquinho….a pista tava um pouquinho limpa porcausa da chuva mas depois foi melhorando. E tô bem confidante, os tempos também foram bons e agor é continuar nesse mesmo ritmo.“

Tony Kanaan – Salvador/BA/Brasil – Team 7-Eleven – carro 11 e 11T, foi o 7o. mais rápido – 221.707mph / 40.5941seg: “Um dia meio frustrante pra gente, porque a gente não conseguiu achar o nível de aderência que a gente queria no carro, mas a chuva não tá ajudando….com certeza….então, vamos lá, tem que trabalhar. O resto vai ter que vir com o tempo, acho que tem que trabalhar todo mundo junto com os cinco carros e tentar aí achar um pouquinho mais de Velocidade pra eu poder brigar pela vitória.“

Felipe Giaffone – São Paulo/SP/Brasil – ABC Supply Co./AJ Foyt Racing – carro 14 e 14T, foi o 20o. mais rápido – 218.110mph / 41.2636seg: “Ah, hoje foi um dia que começou muito ruim, meu carro não tava nada bom, fizemos umas mudanças mas não adiantou. A gente tá andando aí com uma pressão aerodinâmica de corrida, então no finalzinho melhorou, fizemos algumas mudanças aí que melhorou. Mas precisa melhorar um pouco mais, vamos ver amanhã. Choveu de novo hoje, vamos ver se amanhã agora a gente tem um dia bom sem chuva“

Vítor Meira – Brasília/Brasil – Panther – carro 4 e 4T, foi o 10o mais veloz – 221.180mph / 40.6909seg: “Hoje foi bom, a gente…na verdade, hoje foi o dia que a gente melhor….que o carro teve o melhor em acerto de corrida com o tanque cheio. Todo mundo, mais ou menos, fez isso, mas eu acho que e gente é um dos que consegue andar melhor em tráfego. O carrot á muito bom. Agora é esperar, a gente teve muito pouco tempo de treino, gostaria de ter mais, vamos ter amanhã ainda mas amanhã vai ser classificação, a gente vai treinar essa parte de classificação e vê o que acontece. Agora é esperar e ver o que acontece pra amanhã.”

Thiago Medeiros – São Paulo/SP/Brasil – PDM Racing – carro 18 – foi o 23o. mas rápido – 216.791mph / 41.5146seg: “Tava vindo na reta, vi que o Matsuura tava atrás de mim e ele tava vindo…mas como era muito tarde já, tava muito perto da curva, não achei que ele ia tentar ultrapassar. Quando meu “spotter” falou que ele tava embaixo – eu tinha feito uma entrada de curva um pouco mais alta pra dar espaço pra ele. O “spotter” falou que ele tava abaixo, eu achei que ele tinha colidido. Eu tentei mudar um pouco a minha linha, subi um pouco na pista, com isso aí eu tive uma balançada, um desequilíbrio no carro, entrei na sujeira e perdi a traseira do carro.”

Airton Daré – Baurú/SP/Brasil – Sam Schmidt Motorsports – carro 88, foi o 29o. no dia de hoje – 211.432mph / 42.5668seg: “A gente não viu…não achou que seria necessário andar muito hoje por causa do tempo, o tempo tá muito ruim hoje, tá tendo rajadas de vento e provavelmente isso que deve ter acontecido com o Thiago e com o Luyendyk Jr. Quando você entrava na curva um, balançava muito o carro. Como a gente tem um limite de voltas pra andar até Sexta-feira a gente decidiu andar menos hoje, pra poder andar mais amanhã”

Sessão de treinos continuam na Sexta, e no Sábado de manhã, pilotos tem uma última chance de acertas os últimos detalhes nos carros antes da tomada de tempo marcada para o Meio-Dia – 33 posições serão determinadas no Sábado. Pilotos têm três chances de classificar seu carro dia 20. E no Domingo é a última oportunidade para os carros tentarem uma melhor colocação no Grid com o “Bump Day”. Carb Day acontece no dia 26 e a largada para a 90a. Edição da Prova de 500 Milhas de Indianápolis acontecerá às 13hrs do horário de Indianápolis, 14hrs do horário de Brasília do dia 28 de Maio no Autódromo de Indianápolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *