Indy Car: Pilotos da Conquest Racing definem grid para o GP de Kansas

Em sua estréia na categoria, Jaime Câmara larga em 19º. Enrique Bernoldi parte da 25ª colocação.

Foi definido neste sábado (dia 26), o grid de largada para a 4ª etapa da Indy Car Series que acontece em Kansas (EUA). Jaime Câmara, que faz sua estréia na categoria pela Conquest Racing, conquistou o 19º lugar. Enrique Bernoldi, seu companheiro de equipe, larga em 25º. A pole-position ficou com o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi.


Com sua vasta experiência em ovais, Câmara, que corre com o carro 34, aproveitou as duas sessões de treinos livres também realizados hoje para adaptar-se à equipe. “Fiquei muito satisfeito com o meu primeiro classificatório na Indy. Fizemos progresso ao longo do dia e o carro está muito bom. Estou bastante ansioso pela prova de amanhã e espero conquistar um bom resultado”, disse o goiano.


Depois de disputar sua primeira corrida no oval de Homestead (local da prova de abertura da temporada) Bernoldi declarou estar mais à vontade em Kansas. “Essa é a segunda vez que vou correr nesse tipo de traçado e já me sinto bem mais seguro. Infelizmente, não estamos onde gostaríamos no grid. Forcei o máximo que pude, mas não consegui ser mais veloz. Mas será uma longa corrida e no treino da manhã andei bem mesmo com o tráfego. Lutarei para terminar na melhor posição possível”, acrescentou o curitibano que está em 7º na tabela, com 74 pontos.


“Jaime fez um ótimo trabalho hoje, especialmente se considerarmos que foi seu primeiro dia com o carro. Ele nos deu um bom feedback e tivemos um ótimo entendimento. O Enrique estava melhor adaptado ao circuito, mas o carro não tinha velocidade e estamos trabalhando para entender o problema. Ele está em 7º no campeonato e é importante que faça uma boa corrida amanhã”, concluiu Eric Bachelart, dono da Conquest Racing.


Hélio Castroneves é o brasileiro mais bem classificado, parte em 8ª. Vitor Meira em 10º, Jaime Câmara em 19º, Enrique Bernoldi em 25º, Bruno Junqueira em 26º e Mário Moraes na última colocação, em 27º.


A corrida deste domingo (29) terá sua largada às 18h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Band.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *