Indy Lights: Bia abandona segunda corrida em Saint Petersburg

Ana Beatriz Bia não concluiu a segunda etapa do campeonato da Firestone Indy Lights, disputada neste domingo no circuito de rua de Saint Petersburg, na Flórida. Ela largou na quinta posição, mas abandonou a pista na 27a das 40 voltas, após colisão entre seu carro e o de J.R. Hildebrand, que também deixou a prova.

Na corrida interrompida por seis entradas do safety car, à frente dela, Junior Strous, que venceu, ultrapassou Hildebrand, que estava na terceira posição, e Bia, que vinha na quarta, bateu no carro de Hildebrand, que havia escapado ao ser ultrapassado e voltou ao traçado.

“Eu errei. Freei tarde demais”, Bia explica. “A ultrapassagem do Strous sobre o Hildebrand não foi tranquila, eles reduziram muito a velocidade, o Hildebrand escapou, e quando o vi voltando, na curva, meio lento, não consegui frear a tempo de evitar a batida. Foi um desperdício de pontos”.

Quarta colocada na primeira etapa, realizada no sábado, ela deixa Saint Petersburg com 39 pontos, em 11o lugar no campeonato, liderado por Junior Strous. “Agora é bola para frente, vamos para Long Beach”, conclui a piloto da Healthy Choice Sam Schmidt Motorsports. O balneário na Califórnia será o palco da terceira etapa, em 18 e 19 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *