Indy Lights: Mário Romancini conquista mais pontos e segue entre os seis melhores da temporada

Piloto brasileiro sofreu com um problema inusitado na etapa de Sonoma, realizada neste domingo, e terminou a prova com a nona colocação.

A 13ª etapa da Fórmula Indy Lights foi disputada na tarde deste domingo (23) em Sonoma, na Califórnia (EUA). Enquanto o piloto norte-americano J.R. Hildebrand venceu pela quarta vez no ano e ficou mais próximo do título, o brasileiro Mário Romancini sofreu com um problema, no mínimo, inusitado. Oitavo colocado no grid de largada, Mário teve problemas a partir da quinta volta quando o carro de Richard Phillipe – que ia à sua frente – começou ter um vazamento de óleo. Como resultado, o brasileiro teve de gastar todas as suas películas de viseira em poucas voltas, e sofreu durante toda a prova com a falta de visibilidade.

“Gastei todas as minhas sobreviseiras em duas voltas e depois não conseguia enxergar nada por causa do óleo”, comentou Mário Romancini. “Sem visibilidade, ficou ainda mais difícil tentar alguma ultrapassagem”, disse o brasileiro, lembrando que o traçado misto de Sonoma é um dos mais difíceis da temporada para se ganhar posição. “Com isso procurei me manter na pista, sem cometer erros, para marcar pontos. E outro fator positivo é que o nosso carro mostrou evolução nesse tipo de pista”, completou o piloto da equipe RLR Andersen.

O campeonato abre sua reta final já na próxima semana, quando o circuito oval de Chicago recebe a penúltima etapa da temporada. Melhor brasileiro na classificação – atualmente sexto colocado, Mário Romancini mantém o objetivo de terminar seu primeiro ano no automobilismo norte-americano entre os três primeiros da classificação. “Enquanto eu tiver chances de subir para o top-3 da temporada, vou brigar por isso. Preciso me manter sempre na zona de pontos, brigando pelas vitórias se possível, para descontar a diferença”, comentou o piloto que conquistou seus melhores resultados da temporada nos circuitos ovais – inclusive a vitória em Milwaukee. A temporada se encerra no dia 09 de outubro no oval de Homestead.

Confira quem foram os 10 primeiros na 13ª etapa da Fórmula Indy Lights:
1) J.R. Hildebrand (EUA)
2) Felipe Guimarães (BRA)
3) James Davison (AUS)
4) Richard Philippe (FRA)
5) Bia Figueiredo (BRA)
6) James Hinchcliffe (CAN)
7) Sebastian Saavedra (COL)
8) Charlie Kimball (EUA)
9) Mario Romancini (BRA)
10) Martin Plowman (EUA)

Os 10 primeiros no campeonato são:
1) J.R. Hildebrand (EUA), 473 pontos
2) Sebastian Saavedra (COL), 383
3) James Davison (AUS), 376
4) James Hinchcliffe (CAN), 361
5) Wade Cunningham (NZL), 354
6) Mario Romancini (BRA), 328
7) Daniel Herrington (EUA), 315
8) Bia Figueiredo (BRA), 304
9) Charlie Kimball (EUA), 267
10) Andrew Prendeville (EUA), 258

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *