Indy Lights: Rodrigo Barbosa termina em 13º na preliminar da Indy e fica feliz

Equipe e piloto brasileiros estreantes ocupam a 20ª posição no campeonato.

O holandês Junior Strous venceu as duas provas da rodada dupla de abertura do campeonato da Indy Lights, disputada nas ruas de St. Petersburg, na Flórida (EUA). Na segunda etapa, no domingo (05/4), o melhor representante do Brasil foi Mário Romancini, em sexto, seguido de Rodrigo Barbosa, em 13º lugar. Bia Figueiredo teve um toque quando disputava posição e abandonou. “Eu e a equipe estamos contentes com nossa estréia. Estamos felizes e vamos ir cada vez mais pra frente. O conjunto já se achou”, comemorou Barbosa, que estreou na categoria junto com a equipe brasileira ELFF Racing.

 

Depois de ter terminado a etapa de sábado em 23º, com quatro voltas de atraso por ter para nos boxes para retirar detritos que entraram em seus freios, Rodrigo Barbosa teve outra prova dura nas 14 curvas do circuito de 2.897 metros. “Tive sérios problemas de freio durante a corrida. Além disso, a prova foi muito tumultuada, com muitos acidentes para desviar, muitas bandeiras amarelas, e por isso tive que manter a calma e principalmente continuar concentrado”, comentou o representante da região de Sorocaba, interior de São Paulo. A ELFF Racing detectou que o problema foi com o cilindro mestre dos freios.

 

O 13º lugar na preliminar da Fórmula Indy foi considerado bom por Rodrigo e Edson Degobbi, brasileiro chefe da equipe, em virtude de sua posição de largada (25º lugar) e das dificuldades naturais de uma competição em rua. “Estamos felizes pelo trabalho em conjunto. Já estamos no caminho. Será bem melhor daqui pra frente”, analisou o piloto que ocupa a 20ª posição no certame depois de duas etapas.

 

A terceira etapa da Indy Lights será dia 19 de abril, em Long Beach, balneário na Califórnia (EUA), novamente como preliminar da Fórmula Indy. “A próxima corrida também é na rua e lá será pé na tábua”, completou Barbosa.