IndyCar: Quebra da suspensão abrevia corrida de Mário na Fórmula Indy

Choque com Hideki nos pits acaba com a prova do brasileiro.

Uma quebra na suspensão encerrou o promissor desempenho do piloto Mário Moraes, da KV Racing Technology, no Grande Prêmio de St.Petersburg, na Flórida, primeira corrida do ano da Fórmula Indy disputado neste domingo (5). Moraes fazia uma corrida sólida e chegou a andar na 12a colocação, após largar em 20o. No entanto, após o seu segundo pit-stop, o japonês Hideki Mutoh, da Andretti Green, acertou o braço dianteiro direito da suspensão do carro da KV número 5 e o dia acabou para o paulista.

“Isso foi muito ruim!”, revelou o piloto de 20 anos. “Minha equipe trabalhou muito forte para me dar um bom carro na corrida e realmente tínhamos uma ótima estratégia. Honestamente, eu acho que tínhamos condições de finalizar a prova entre os 10 primeiros hoje”, lamentou Moraes, que fez a sua estréia pela equipe comandada por Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven. “Agora, é pensar na corrida de Long Beach”, emendou.

A corrida foi vencida por Ryan Briscoe (Penske), seguido por Ryan Hunter Reay (Vision) e Justin Wilson (Dale Coyne). Como disse o brasileiro, a próxima etapa da Fórmula Indy será o Grande Prêmio de Long Beach, no dia 19 deste mês, novamente um circuito misto de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *