Indy Lights: Romancini recebe prêmio por maior número de ultrapassagens

Piloto brasileiro foi reconhecido na festa de encerramento da Indy Lights como o piloto que conseguiu as maiores recuperações em corrida e que concretizou o maior número de ultrapassagens durante a temporada.

Além das duas vitórias obtidas nos ovais de Miami e Milwaukee, e de outros dois pódios e uma pole position conquistados em seu campeonato de estréia na Indy Lights, o brasileiro Mario Romancini terminou sua temporada de estréia no automobilismo norte-americano com mais um troféu.

Nesta semana, ele recebeu na festa anual da categoria o prêmio por ter conseguido as maiores recuperações em corrida e por ter realizado o maior número de ultrapassagens ao longo do ano.

Romancini terminou o campeonato na sexta posição, e só deixou a disputa pelo título em razão de uma seqüência de quebras que o fizeram cair da segunda para a oitava posição na reta final do calendário.

O prêmio por seu desempenho em corridas mostra que o brasileiro foi, de fato, um dos destaques da Indy Lights em sua temporada de estréia na categoria – que ficou marcada, entre outras cenas, por suas recuperações em Indianápolis e Miami.

No templo do automobilismo dos EUA, o brasileiro obteve a 18ª posição no grid, e terminou a prova em terceiro após imprimir um ritmo alucinante ainda nas primeiras voltas. Já em Miami, palco de uma de suas melhores atuações neste ano, ele saiu da décima posição para a vitória, conquistada na última volta com uma vantagem de apenas 0s0057 sobre o campeão da temporada, JR Hildebrand.

“Estou muito feliz com esse prêmio, e esse tipo de reconhecimento é um dos pontos mais interessantes do automobilismo norte-americano. Aqui as provas terminadas entre os Top-5 ou Top-10 são muito valorizadas, e a imprensa e até mesmo os fãs ficam de olho nos detalhes. Existem estatísticas para quase tudo, e isso é bom porque mensura o rendimento de cada piloto e permite uma boa visualização dos pontos fortes e fracos de cada um na temporada”, comentou o brasileiro.

Depois de terminar o campeonato com vitória em Miami, Romancini passará uma semana no Brasil antes de retomar os treinos visando a temporada de 2010 da Indy Lights. Ele estará no país entre esta sexta e a próxima quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *