Indy Lights: Tráfego tira pole-position de Raphael Matos em Sonoma

Rodada dupla na Califórnia será decisiva para o campeonato da Indy Lights.

A disputa pela pole-position da Indy Lights no autódromo Infineon Raceway, em Sonoma, na Califórnia, foi uma amostra do que os pilotos encontrarão na primeira corrida do final de semana, neste sábado (23). O tráfego foi decisivo para definir o pole-position, pois o brasileiro Raphael Matos, que fazia as melhores parciais com seu segundo jogo de pneus novos, foi atrapalhado por um retardatário no final não conseguiu superar o francês Frank Perera por apenas 0s0019 Matos ainda se manteve na primeira fila, na 2a posição, o que é importante no travado traçado californiano.


“Eu realmente espera estar na pole, mas foi uma classificação muito difícil. Vinha com uma excelente volta com pneus novos e fui prejudicado pelo tráfego. O mesmo aconteceu quando coloquei o primeiro jogo novo. Mas isso faz parte aqui em Sonoma, e, embora não seja a posição que eu queria, foi uma boa colocação pensando no campeonato. O (Richard) Antinucci larga atrás de mim e isso não é ruim”, comentou o mineiro, atual vice-líder do certame com apenas 4 pontos de desvantagem para Antinucci, que larga na 3a colocação.


O forte calor que atinge a região de “Napa Valley”, onde fica o autódromo, também mudou um pouco a condição da pista com 12 curvas. “Estava um pouco diferente do que encontramos pela manhã, mas, mesmo assim, o nosso carro estava bem competitivo. Vamos ver o que acontece amanhã”, emendou Rafa Matos, vencedor de três corridas em 2008. A largada para a 14a etapa da Indy Lights, a antepenúltima da temporada, acontece neste sábado (23) às 15h45 (horário de Brasília).


Confira os 5 melhores no grid:

1) Franck Perera 1min23s2851
2) Raphael Matos 1min23s2870
3) Richard Antinucci 1min23s5182
4) Logan Gomes 1min23s7947
5) Bia Figueiredo 1min23s8918

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *