Indy Ligths: Sage Karan vence em Iowa e assume liderança do campeonato

O norte-americano Sage Karan (Schmidt-Peterson Motorsports) venceu no sábado (22/06), em Iowa, nos EUA, a sexta etapa da temporada. Foi a segunda vitória consecutiva da Karan, que assumiu a liderança do campeonato. O colombiano Gabby Chaves e o norte-americano Jack Hawksworth completaram a trinca da Schimidt-Peterson no pódio.

Pole-position, o colombiano Carlos Muñoz (Andretti Autosport) não largou bem, e perdeu várias posições. Hawksworth assumiu a ponta, liderando até a 49ª volta, quando foi ultrapassado por Karan, que havia largado em quinto.

Na 90ª volta, Chaves passou Hawksworth, e começou a diminuir a vantagem de Karan. Nas dez voltas finais, o colombiano tentou, sem sucesso, superar o parceiro de equipe.

Karan venceu com 0s2660 de vantagem sobre Chaves. Hawksworth foi o terceiro.

O irlandês Peter Dempsey (Blelardi Auto Racing) terminou em quarto, seguido pelo parceiro de equipe, p venezuelano Jorge Gonçalvez.R) foi o sexto, seguido pelo norte-americano Jach Veach (Andretti Autosport).

Muñoz, que declarou que teve problemas nos pneus dianteiros na primeira volta, fechou os oito que disputaram a prova. Muñoz marcou a melhor volta da prova: 20s3565, 158.102 mph, na 26ª volta.

Karan lidera com 241 pontos, nove a mais do que Munoz. Chaves é o terceiro com 211.

A próxima etapa, no Pocono Raceway, acontece no dia 06 de julho. Será a primeira prova da categoria na pista, desde 1989.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *