Indy500: Tony Kanaan faz corrida heróica nas 500 milhas de Indianápolis

Depois de largar na última posição, Kanaan chegou a figurar na segunda colocação.

Depois de sair na última colocação no grid de largada, o piloto brasileiro Tony Kanaan da equipe Andretti Autosport fez uma grande corrida de recuperação, e chegou a estar na segunda posição a poucas voltas do final da prova, mas teve de fazer uma parada nos boxes para um “splash and go” quando restavam quatro voltas e cruzou a linha de chegada na 11ª colocação nas 500 milhas de Indianápolis. Na largada, Kanaan ultrapassou 8 carros, pulando da 33ª para 25ª posição. Ele precisou apenas de 30 voltas para figurar na 15ª posição e na volta 70, Kanaan já estava em 4o.

Após percorrer 806 quilômetros, o piloto baiano agradeceu ao público que o ovacionou ao final da prova. “Eu tenho que agradecer acima de tudo. O carinho desse público, do Twitter, dos brasileiros, enfim, de todos que me apoiaram porque foi realmente incrível. Eu fiz tudo que podia, me dediquei com muita raça, mas a gente não controla certas situações”, disse Tony Kanaan.

Kanaan ainda destacou que “a estratégia mais correta seria poupar combustível, mas não conseguimos. Me dediquei 100% em conseguirmos um ótimo resultado, mesmo largando na última posição, e com o espírito brasileiro de nunca desistir. Vou ser assim sempre”, concluiu o campeão da Fórmula Indy de 2004.

O piloto brasileiro vai se recuperar da desgastante corrida que bateu o recorde de alta temperatura na pista em todos os tempos, e a partir de amanhã começa a se preparar para a próxima etapa que acontece no Texas, sábado que vem (05/06).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *