IndyCar: Alex Lloyd é o mais rápido no segundo dia de treinos

O piloto inglês Alex Lloyd foi o mais rápido no segundo dia de treinos para novatos nas 500 Milhas de Indianápolis. Ele correu 51 voltas e atingiu a velocidade de 223.033 milhas por hora. O dia também foi marcado pela batida forte do piloto goiano Jaime Câmara, da equipe Conquest. Quando ia para sua quarta volta, Câmara perdeu o controle do carro e bateu contra o muro de proteção. Ele foi levado para o hospital da cidade com dores nas costas, e liberado. Nenhuma lesão foi identificada, mas ele voltará a ser examinado amanhã. O piloto disse que ainda sente um pouco de dor nas costas, mas esta bem. Ele assumiu a culpa pelo acidente. “O erro foi totalmente meu. A gente tava com um carro bom hoje. Tenho certeza que eu ficaria entre os melhores tempos, se tivesse terminado. Infelizmente o acidente aconteceu. Mas na quarta-feira tudo vai estar bem de novo”.

Com as três voltas que completou, Câmara conseguiu atingir a velocidade de 215.616 milhas por hora, o 14º melhor tempo entre os 16 pilotos que treinaram hoje.


Enrique Bernoldi, companheiro de Câmara na Conquest, está mais otimista em relação ao seu desempenho. No domingo, o piloto de Curitiba reclamou do carro reserva em que está treinando, por ser “muito” devagar.  Hoje ele completou as três fases preparatórias antes dos testes de classificação. “Meu dia foi bom. Eu progredi muito. Fui muito melhor que ontem, em relação ao tempo. Hoje eu peguei um ritmo bom e consegui dar mais voltas. A equipe começou a tirar a pressão aerodinâmica do carro e agora vamos trabalhar para o acerto de corrida. Foi um dia muito positivo.”


Hoje ele deu  48 voltas, atingiu 220.314 milhas por hora, a oitava melhor do dia.


Mário Moraes, da equipe Dale Coyne, também melhorou o desempenho nos treinos de hoje, com um total de 68 voltas. O melhor tempo foi na volta 62 – 215.616 milhas por hora. “A gente agora vai começar a tirar a asa do carro e testar o acerto para a classificação.”


Veterano nas 500 Milhas de Indianápolis, Bruno Junqueira (Dale Coyne) também foi para as pistas hoje. O piloto não precisava fazer os testes dos novatos, mas aproveitou o dia para testar o carro que ficou pronto. Ele completou 26 voltas e atingiu a velocidade de 220.289 milhas por hora, a 10ª melhor do dia.


A 92ª prova das 500 Milhas de Indianápolis acontece no dia 25 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *