IndyCar: Após WG, Tony vai a Indianápolis para trabalhar com engenheiros

Kanaan finaliza em oitavo e fica desapontado com classificação final em Nova York.

O resultado do GP de Watkins Glen, nona etapa da Fórmula Indy, não agradou o brasileiro Tony Kanaan, da equipe Andretti Green Racing, após cruzar a linha de chegada da corrida deste domingo (5) na oitava colocação. Kanaan, que largou em nono, chegou a ocupar a quinta posição, mas o primeiro pit-stop em bandeira amarela prejudicou a estratégia. O brasileiro assumiu a liderança do campeonato antes das 500 Milhas de Indianápolis (4a etapa) e após uma sequência de seis provas o seu melhor resultado nessa série foi um sexto lugar, obtido na semana passada, em Richmond. Por isso, o brasileiro segue ainda neste domingo direto de Nova York para Indianápolis, onde fica a sede da AGR.

“Sigo daqui direto para Indiana para trabalhar junto com meus engenheiros durante toda a semana para encontrarmos um caminho e voltarmos a ser competitivos daqui para frente. Precisamos nos dedicar ao máximo para reverter essa situação. É certo que não estamos satisfeitos, mas temos de continuar a lutar e fazer de tudo para voltarmos a brigar por vitória”, explicou o campeão da categoria de 2004, detentor de 13 vitórias e 10 pole-positions no certame.

Sobre a prova em Watkins Glen, o brasileiro disse que esperava um final diferente. “Eu realmente acreditava em um resultado melhor do que fechamos a corrida de hoje. Nós trabalhamos muito forte e isso é ainda mais frustrante”, comentou o baiano. “Mas agora nosso foco é Toronto e por isso vamos gastar bastante tempo em Indianápolis”, finalizou.

A corrida em Watkins Glen foi vencida pelo norte-americano Justin Wilson, da Dale Coyne, a primeira vitória da equipe. A liderança do campeonato agora pertence ao neozelandes Scott Dixon, da Ganassi. Kanaan caiu para a 8a posição na tabela geral. O GP de Toronto, 10a etapa do ano, acontece no próximo domingo (12).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *